Quando começamos a estudar o tarot vem muitas perguntas a nossa mente. É importante lembrar que as cartas de tarot são uma ferramenta de auto-reflexão e autodescoberta e não devem ser usadas como um substituto para tomar decisões. As cartas de tarot podem ser usadas para obter insight e perspectiva sobre uma situação, mas, em última análise, o consulente deve confiar em sua própria intuição e sabedoria interior ao tomar decisões.
Aprender Tarot é um processo contínuo e conforme você estuda e pratica, você desenvolve sua própria compreensão e interpretação das cartas. Existem muitos recursos disponíveis, como livros, tutoriais online e aulas que podem ajudá-lo a entender o significado das cartas e desenvolver sua intuição. Além disso, é importante observar que o Tarot não é um dispositivo de adivinhação, mas sim uma ferramenta de autorreflexão e autodescoberta que o ajuda a obter uma visão de seus próprios pensamentos e emoções.
Muitas perguntas surgem em nossa mente quando começamos a estudar e conhecer o tarot. Selecionei vinte perguntas mais frequentes quando você começa a estudar tarot:
- Qual a carta mais forte do tarot?
- O que perguntar para ao tarot?
- Qual a carta mais negativa do tarot?
- O que acontece depois da consulta de tarot?
- Qual a validade de uma leitura de tarot?
- Pode fazer leitura de tarot para si mesmo?
- Quanto ganha um tarólogo por mês?
- Como sei se minha leitura esta correta?
- Como escolher e qual deck usar?
- Como desenvolvo minha intuição ao ler as cartas?
- Como faço para limpar e cuidar do meu deck?
- Como interpreto as cartas em uma leitura?
- Como criar uma pergunta ou intenção para ler as cartas?
- Pode jogar tarot de noite?
- Como funciona a energia do tarot?
- Como escolher uma tiragem de tarot?
- O que fazer antes de uma leitura de tarot?
- O tarot pode mudar?
- O tarot atrai coisas ruins?
- O tarot pode preve o futuro?
Com todas essa perguntas na sua mente você pode se sentir assustado e inseguro, mas com o tempo vai ver que as coisas não são tão complicadas quanto parecem em um primeiro momento. Me lembro como se fosse hoje, quando comecei a estudar o tarot, pensei que nunca iria ser capaz de absorver tanta informação e aprende os significados das 78 cartas. O importante e se organizar e começar seus estudos.
E Sim, é completamente normal sentir-se sobrecarregado ao começar a estudar Tarot. Há muita informação e simbolismo para aprender, e pode levar tempo para entender os significados das diferentes cartas e como interpretá-los em uma leitura. No entanto, ao reservar um tempo para estudar e praticar, você descobrirá que as coisas se tornam mais claras e com o tempo você vai sentir-se mais e mais confortável em fazer leituras.
É importante ser paciente consigo mesmo e não se apressar enquanto aprende. Você não precisa tentar absorver todas as informações de uma vez. Comece aprendendo os significados das cartas, o simbolismo e as imagens. À medida que você se sentir mais confortável com as cartas, poderá começar a experimentar diferentes tiragens. É bom, manter um diário ou caderno para acompanhar seu progresso.
Também é importante praticar muitooooooo! Quanto mais você ler as cartas, poderá melhor interpretá-las. E tenha em mente que a jornada de cada pessoa com o Tarot é diferente, algumas pessoas podem demorar mais para entender as cartas do que outras, e tudo bem. Confie no processo e em sua própria jornada de aprendizado.
Vamos as perguntas selecionadas.
Perguntas mais frequentes quando começa a estudar sobre tarot
1. Qual a carta mais forte do tarot?
Não existe carta “mais forte” no tarot, pois cada carta tem seu próprio significado e simbolismo. Algumas cartas podem ser vistas como positivas, enquanto outras podem ser vistas como negativas, mas isso depende do contexto da leitura e da interpretação do leitor. As cartas O Sol, O Mago, A Sacerdotisa, O Louco e A Estrela, são geralmente consideradas positivas, enquanto A Morte, A Torre, A Lua e O Diabo, são geralmente consideradas cartas negativas. Porém, é importante lembrar que essas interpretações são gerais e que cada carta deve ser avaliada individualmente.
2. O que perguntar ao tarot?
Existem muitas perguntas que você pode fazer, vai depender da situação na qual esta vivenciando no momento. Lembrando, e importante fazer perguntas claras, especificas e objetivas. Você deve ter em mente a pergunta da sua situação pessoal, profissional, amorosa ou qualquer que seja o problema ou motivo que esta tirando seu sono.
3. Qual a carta mais negativa do tarot?
Existem algumas cartas que são vistas como “negativas” devido ao seu simbolismo e às situações que representam, mas isso varia de acordo com a pergunta e o contexto da leitura. As cartas negativas no tarot são:
- Morte: Embora esta carta possa representar mudanças significativas e transformações positivas, também pode simbolizar o fim, a perda e a dor.
- A Torre: Esta carta pode simbolizar um evento inesperado que pode causar um mudança brusca ou uma crise.
- O Diabo: Esta carta pode simbolizar tentação, vícios, dependência e perda de controle.
- A Lua: Esta carta pode simbolizar medo, insegurança, confusão e ilusões.
- Os Enforcados: Esta carta pode simbolizar uma situação desagradável, impasse, sacrifício e desistência.
4. O que acontece depois da consulta de tarot?
Após uma consulta de tarot, é comum que o leitor explique o conselho do tarot em relação à dúvida ou preocupação do consulente. Mas cabe ao consulente analisar e tentar resolver a situação de forma positiva refletindo sobre as mensagens das cartas e como elas se relacionam com a sua vida. As cartas oferecem uma nova perspectiva ou orientação sobre uma situação, e é importante considerar essas mensagens ao tomar decisões ou lidar com desafios.
Além disso, dependendo do contexto e tipo de leitura, o tarólogo pode dar sugestões ou recomendações práticas para lidar com a situação, pode também ser recomendado colocar novas questões, ou fazer uma nova leitura num futuro próximo.
É importante que você saiba que o tarot é apenas uma ferramenta para ajudar a obter orientação e clareza, e é importante usá-lo com sabedoria e responsabilidade e que o livre arbítrio e as ações do consulente são fundamentais para seu próprio crescimento e desenvolvimento. A magia da resolução do seu problema esta com você.
5. Qual a validade de uma leitura de tarot?
A validade de uma leitura de tarot também pode depender do contexto em que é feita. Por exemplo, uma leitura para uma questão específica pode ser mais precisa do que uma leitura geral.
É importante ter em mente que as leituras de tarot são apenas uma orientação e não uma previsão exata do futuro. O futuro é imprevisível e sujeito a mudanças, e as ações e suas escolhas podem afetar o curso dos eventos. O tarot ajuda você ver algum ponto que talvez você não esteja conseguindo ver sozinho sua mensagem e para você refletir e tomar a melhor decisão.
6. Pode fazer leitura de tarot para si mesmo?
Sim, é possível fazer uma leitura de tarot para você mesmo. Esta é uma boa maneira de se familiarizar com as cartas e como elas se relacionam com sua vida e seus desafios. Além disso, pode ser uma forma de obter orientação e clareza sobre questões pessoais.
No entanto, é importante lembrar que fazer uma leitura de tarot sozinho pode ser desafiador, pois pode haver uma tendência a interpretar as cartas de acordo com suas próprias expectativas ou preconceitos. É importante manter a mente aberta e tentar entender as cartas de forma objetiva. Se possível, é recomendável obter feedback de outro profissional para obter uma visão mais imparcial.
7. Quanto ganha um tarólogo por mês?
O salário de um tarólogo pode variar muito, dependendo de vários fatores, como localização, atendimento on-line, experiência e reputação. Alguns tarólogos podem trabalhar como freelancers e cobrar por hora, por pergunta, por tiragem, enquanto outros podem trabalhar em lojas esotéricas e combinarem um valor por mês.
É importante lembrar que o salário de um tarólogo pode variar muito. Além disso, é importante lembrar que a maioria dos tarólogos trabalha como autônomos, e seus ganhos podem variar de acordo com o número de clientes e as taxas cobradas. Não se iluda com estatísticas tente aprender e usar o tarot com amor e responsabilidade.
8. Como sei se minha leitura esta correta?
Avaliar a precisão de uma leitura de tarot pode ser um desafio, pois as respostas dependeram da pergunta e também da sua experiencia com as cartas, geralmente as leituras começam a ficar mais precisas e rica em detalhes quando você ja domina os significados das 78 cartas. No entanto, existem algumas maneiras de verificar a precisão de uma leitura de tarot:
Comparar as respostas com a situação atual: Verifique se as respostas das cartas estão alinhadas com a sua situação atual e fazem sentido para você.
Observando os resultados ao longo do tempo: Verifique se as sugestões e orientações dadas pelas cartas estão acontecendo ao longo do tempo.
Feedback de outro profissional: Obtenha feedback de outro profissional para obter uma visão mais imparcial de sua leitura ou a confirmação das suas duvidas.
9. Como escolher e qual deck usar?
Escolher o baralho de tarot certo e aprender a usá-lo pode ser um desafio para quem esta começando. Existem muitos decks diferentes disponíveis, cada um com seus próprios estilos e simbolismo. Eu pessoalmente escolhi para começar meus estudos, o Rider Waite por ser um deck que tem sua simbologia rica em detalhes. Porem, a escolha de um deck e como amor a primeira vista para mim. No momento estou apaixonada pelo Tarot Illuminati.
Algumas coisas a considerar ao escolher um deck incluem:
A estética do deck: Escolha um deck de acordo com seu estilo e fácil de trabalhar.
O simbolismo e a interpretação das cartas: Certifique-se de que o baralho tenha simbolismo e interpretações com as quais você se sinta confortável e familiarizado.
Baralho de tarot: Se você estiver interessado em trabalhar com uma baralho específico de tarot, como por exemplo Marselha, Egípcio, Crowely, certifique-se de que o baralho siga essa tradição.
Independente do baralho escolhido, é importante estudar e praticar MUITO para se familiarizar com as cartas e sua interpretação. Tenha em mente que o mais importante é a relação que você tem com as cartas e como interage com elas e claro, dependera de quanto tempo e dedicação dará a elas.
10. Como desenvolver minha intuição ao ler as cartas?
Desenvolver a intuição é um processo contínuo e que leva tempo e prática para se tornar proficiente na interpretação das cartas. Mas com tempo e prática a sua intuição vai vir mais facilmente quando estive de frente com seu consulente. Dicas para ajudar você no desenvolvimento da sua intuição:
A prática é a chave para desenvolver a intuição. Faça leituras regulares e tente interpretar as cartas de maneiras diferentes.
A meditação pode ajudar a limpar sua mente e focar na energia das cartas.
Ao fazer uma leitura, tente se conectar com a energia das cartas e deixe sua intuição te guiar a interpretação.
Anote suas interpretações e compare-as com a situação atual. Isso ajudará a verificar a precisão de suas intuições.
Estude o simbolismo e o significado das cartas, isso vai te ajudar a ter uma base sólida para suas interpretações.
Mantenha a mente aberta e esteja disposto a explorar novas interpretações, combinações e perspectivas.
11. Como faço para limpar e cuidar do meu deck?
Cuidar do seu baralho de tarot é importante para conservar as cartas por mais tempo e manter a energia das fluindo. Dicas para limpar e cuidar do seu baralho:
Escolha de espaço adequado: Um quarto com uma mesa para fazer suas leituras seria o ideal.
Proteja seu deck: Guarde seu deck em uma caixa ou bolsa protetora para evitar danos e limpe seu deck regulamente com um tecido macio para remover a sujeira ou poeira.
Ervas e óleos essenciais: Você pode passar óleos essenciais na suas mãos antes de manusear seu deck ou colocar ervas secas como manjericão, lavanda, sálvia, entre outras, dentro da caixa de armazenamento para limpar as energias das cartas.
Velas: Usar velas brancas ou verdes para limpar as energias das cartas. Mas cuidado com as velas, sempre certifique-se de apagar quando precisar sair de perto.
Cristais: Colocar cristais como quartzo branco, quartzo rosa, entre outros, dentro da caixa de armazenamento para limpar as energias das cartas.
Incensos: Acender incensos de ervas como sálvia, lavanda, manjericão, entre outras, para limpar as energias das cartas.
12. Como interpreto as cartas em uma leitura?
Quando começamos a praticar as leituras de tarot e frustrante não lembrar de todos os significados das 78 cartas. A interpretação é uma habilidade que requer muita pratica e estudo. Porem, se você ja estiver familiarizado com as cartas, mais a sua intuição, técnicas de combinações das cartas, considere também o contexto e a pergunta, faça anotações das leituras. Se você seguir todos estes pontos ate ficar mais vontade nas leituras a sua interpretação vai melhorar a cada dia, e rapidamente.
13. Como fazer uma pergunta ou intenção para ler as cartas?
Faça perguntas que sejam possíveis de serem respondidas. As perguntas ou intenção precisam ser objetivas, precisas e diretas para obter resposta claras. Evite fazer perguntas abertas, confusas, negativas, pois a resposta não vai ser objetiva. Se achar necessário ajude o consulente a formular a pergunta, isso evita confusão ou interpretações equivocadas. As perguntas claras e fácies de entender a ajudará na compreensão da mensagem que o tarot tem para você.
14. Pode jogar tarot de noite?
Acredito que a maioria das pessoas prefere fazer leituras de tarot durante o dia, mas isso é uma questão de preferência pessoal. Algumas pessoas preferem fazer leituras de tarot à noite, pois acham que é um momento mais tranquilo e reflexivo. Porem, não há restrições específicas sobre quando é melhor jogar tarot. Independentemente do horário, é importante estar sentindo-se bem em um estado de espírito calmo e concentrado, para que você possa se conectar para obter respostas precisas.
15. Como funciona a energia do tarot?
O tarot é baseado na crença de que as cartas podem capturar e refletir a energia do indivíduo e do universo. Cada carta de tarot tem seu próprio significado e simbolismo, e esses significados e simbolismo são baseados na energia associada à carta.
No momento da leitura, você se conecta com a energia das cartas e com a pergunta do consulente. Isso permite que possa interpretar as cartas e fornecer orientação e perspectiva sobre a situação ou problema em questão.
Acredita-se que a energia das cartas de tarot seja dinâmica e pode mudar dependendo da pergunta ou intenção da consulta, bem como do contexto em que a pergunta é feita. A energia das cartas pode ser usada para fornecer orientação e perspectiva sobre questões e situações. Se o leitor estiver estressado ou disperso pode influenciada na leitura. Por isso é importante ter sempre a mente limpa e tranquila para a leitura e também limpar a energia as cartas antes de usá-las. Leia como limpar a energia do seu deck na resposta da pergunta 11.
16. Como escolher uma tiragem de tarot?
Existem muito métodos diferentes de tiragem e na hora de fazer a leitura você tem que ter em mente qual tiragem usar para o consulente, e geralmente depende se você prefere fazer um consulta com perguntas e resposta ou tiragem geral. Eu aconselharia escolher um método para usar sempre ao invés de trocar a tiragem a cada consulta, isso ajudaria a criar mais confiança e focar na leitura e não na tiragem. Pratique varias tiragens antes de escolher qual é o método que você gosta mais de trabalhar.
17. O que fazer antes de uma leitura de tarot?
Preparar-se para uma leitura de tarot e obter resultados mais preciso e necessário: Definir a pergunta ou intensão da consulta, limpe sua mente, respire profundamente e concentre-se na leitura, limpe as cartas com incenso, ervas, velas, cristais, para melhor fluxo de energia antes da leitura. Seguir esses passos ajudara você ter um melhor resultado e claro a satisfação do consulente.
18. O tarot pode mudar?
Em sua estrutura o tarot não muda, mas as imagens e significados das cartas podem variar dependendo do baralho usado. Cada artista que ilustra um baralho de tarot pode trazer sua própria interpretação e visão para as cartas, e isso pode afetar a forma como as cartas são interpretadas. Alem disso, o tarot é considerado uma ferramenta divinatória e simbólica, e sua interpretação pode variar de acordo com o contexto, a intenção do leitor e as perguntas feitas.
19. O tarot atrai coisas ruins?
O tarô é apenas uma ferramenta simbólica de adivinhação e não tem poder por si só para atrair coisas boas ou ruins.
A leitura do tarot pode ser usada para obter orientação e perspectiva sobre questões e situações, mas é importante lembrar que as previsões feitas com as cartas do tarot não devem ser tomadas como verdade absoluta. Além disso, as cartas de tarot são uma ferramenta e é importante usá-las com sabedoria, respeito e responsabilidade.
20. O tarot pode preve o futuro?
As cartas de tarot são usadas para obter orientação e perspectiva sobre questões e situações. Algumas pessoas acreditam que o tarot pode prever o futuro, mas temos que lembrar que as previsões feitas com as cartas do tarot não devem ser tomadas como verdade absoluta. O futuro é incerto e pode ser influenciado por nossas ações e escolhas e cada pessoa tem livre arbítrio e que é importante usar as cartas do tarot como ferramenta complementar, não como única fonte de orientação.