No tarot, o naipe de espadas é um dos quatro naipes dentro dos Arcanos Menores e geralmente destaca o pensamento e a lógica. Os significados das cartas de Tarot do naipe de espadas estão associados à ação, poder, verdade, justiça, conflito e força. Quando o naipe de espadas aparece em uma leitura de tarot, eles podem significar o que nossa mente racional diz, além de coisas relacionadas à comunicação e, às vezes, conflitantes.

O naipe de espadas está associado ao elemento ar. Ao analisar o naipe de espadas, pense no ar que está constantemente em movimento. É refrescante e purificante. Pode ser suave como uma brisa de verão e feroz como um tornado. É uma energia masculina que pode liderar pela força e pelo poder, mesmo que permaneça invisível.

Ao referenciar uma pessoa, o naipe de espadas indica alguém curioso, lógico, disciplinado, moral e justo. Desde aqueles que experimentam o mundo através do pensamento racional, eles também podem parecer rígidos e dominantes.

Se uma leitura de tarot é preenchida principalmente com cartas de espadas, significa que você está procurando soluções para problemas que devem ser resolvidos com sabedoria. Mas, como também existem aspectos negativos, incluindo raiva, culpa, julgamento severo, falta de compaixão e abuso verbal e mental, pode haver muitos argumentos ou até violência no momento. As espadas o incentivam a usar a cabeça ao tomar decisões, mas também servem como um aviso para ter mais cuidado com o que está acontecendo ao seu redor.

Significado geral do naipe

Naipe de Espadas Positivo 

As cartas do naipe de espadas na posição vertical são frequentemente associadas à justiça e equidadee. Os pontos fortes deste processo estão todos no domínio do pensamento, inteligência e comunicação. É assim que estruturamos nosso mundo, organizamos e analisamos dados. Isso nos fornece conhecimento e clareza.

Naipe de Espadas Negativo

O naipe de espadas invertido pode indicar que um sério perigo ou decepção está no horizonte. Como esse elemento também está associado a conflito, agressão e violência, pode até indicar que um conflito violento espreita ao virar da esquina, servindo como um aviso para ser sintonizado com o ambiente imediato e preparado para agir. Cartas de espadas invertidas geralmente têm a ver com sentimentos de crueldade, frieza e confusão. 

Informações do naipe de copas

  • Elemento:  Ar
  • Palavras- chave: Lógica, ideias, intelecto, comunicação 
  • Dualidade: Ativo 
  • Signos astrológicos: Gêmeos, Libra, Aquário
  • Nomes alternativos: Espada 
  • Função Junguiana: Pensando, Reflexão
  • Cabala / Vau Yetzirah: Formação  

Ás de Espadas

O Ás de Espadas é a primeira carta em nosso tour pelas Espadas, que é um naipe associado ao elemento Ar. É um elemento da mente, intelecto, comunicação, atitudes e estresse. Tal como acontece com todos os Ases no baralho de Tarot, este Ás incorpora uma janela de oportunidade que você precisa prestar atenção. Cabe a você aproveitar a oportunidade e usá-la em seu benefício. Leia mais aqui

Dois de Espadas

Com o dois de Espadas você se encontra em uma encruzilhada e se sentindo confuso diante de uma decisão difícil. Você é solicitado a pesar os pontos positivos e negativos de uma situação e tomar uma decisão clara ou escolher o que resolverá a situação. Sua capacidade de pesar as opções definirá o quão harmonioso é o resultado. Leia mais aqui.

Três de Espadas

Três de Espadas é uma carta de sentimento. Uma carta negativa que vêm para alertar sobre os conflitos que beiram a vida do consulente. Deve-se ter cuidado para não se deixar levar pelo que é nocivo. Saber lidar com as situações, aprender com os erros e se permitir tentar novamente, não deixando que a dor se enraize em seu coração, são as principais mensagens desta carta. Leia mais aqui.

Quatro de Espadas

A quarta carta dos Arcanos Menores do naipe de espadas traz a mensagem de descanso e rejuvenescimento. Ela aparece no jogo para mostrar que é o momento de parar para cuidar de si mesmo e daqueles que amamos. Ela ensina que o descanso e a reclusão são as melhores armas contra o estresse, a ansiedade e o desespero causados pelos conflitos que aparecem na vida. Leia mais aqui.

Cinco de Espadas

Esta carta traz consigo a força dos conflitos. A derrota é iminente e é preciso aceitá-la para poder sobreviver à próxima luta que ainda está por vir. Os ferimentos ainda estão abertos e a sensação de impotência toma conta de cada parte do corpo levando à descrença natural. É preciso agir, mas agir com cautela, sempre analisando cada passo dado para que o vencedor não acabe se transformando no derrotado. Leia mais aqui.

Seis de Espadas

É momento de deixar o passado para trás e empenhar todos os esforços no futuro maravilhoso que se descortina à sua frente. É muito importante enfrentar os sentimentos negativos que se acumularam dentro de si ao longo dos anos para conseguir seguir adiante. Ainda existem alguns obstáculos a enfrentar, mas eles se tornam mais fáceis quando aprendemos com os erros do passado. São estes erros que nos preparam para o futuro. Leia mais aqui.

Sete de Espadas

A sétima carta dos Arcanos Menores traz consigo a força da deslealdade e desconfiança. É difícil acreditar naqueles que estão em seu círculo de convívio, pois as mentiras e trapaças acabam impondo restrições para conseguir se abrir ao outro. Os relacionamentos ficam abalados e os sentimentos se tornam pesados no peito, arrastando a pessoa para uma decepção indescritível. Às vezes você é o trapaceiro, às vezes a vítima, independentemente da sua posição nesta história, o momento é de colocar a mão na consciência, pesar as consequências e consertar o que está errado. Leia mais aqui.

Oito de Espadas

A oitava carta dos Arcanos Menores surge para mostrar que a pessoa está sendo sabotada pelos próprios medos e pensamentos. A frustração por não conseguir resolver todos os problemas no momento desejado acaba se acumulando e transformando-se em monstros que habitam a mente e aparecem a todo momento para inibir a pessoa e fazê-la acreditar que é fraca e impotente. A perda do autocontrole é iminente e corre-se o risco de não conseguir se concentrar novamente. É preciso se controlar. É preciso retirar as vendas dos olhos, enxergar a real situação em que se encontra, analisar as opções disponíveis e trabalhar para mudar o destino. Você é o único responsável por si mesmo. Leia mais aqui.

Nove de Espadas

O nove de espadas é uma carta dos Arcanos Menores e carrega consigo o peso da culpa e do arrependimento. Os medos irracionais atrapalham o sono, trazendo pesadelos e terrores noturnos que inibem a pessoa a continuar em frente. A angústia e o desespero são muito presentes na vida e se tornam a cada dia mais poderosos, com tal grandiosidade que é quase impossível se ver vivendo sem eles. É preciso ter cuidado para não se agarrar a esses sentimentos e acreditar que a sua vida está completamente ligada à eles. É possível voltar a respirar aliviado novamente, basta conseguir deixar para trás a culpa do passado e assumir o perdão como uma das formas de seguir em frente. Leia mais aqui.

Dez de Espadas

A décima carta dos Arcanos Menores aparece com o poder do fim em suas previsões. É uma das muitas cartas desse naipe que representa o fracasso, mas, diferente das outras, ela vem com a força do desastre que não pode ser evitada. A ruína é fatal e a devastação pulsante dentro da alma, o que dificulta a recuperação do golpe recebido. Não há como fugir, apenas aceitar e permanecer forte para conseguir superar e se recuperar do impacto dos destroços ao seu redor. Leia mais aqui.

Valete de Espadas

O Valete de Espadas possui uma personalidade analítica e estratégica. Ele aparece no jogo para aprofundar questões que devem ser resolvidas com atenção e foco, e decisões importantes que não podem mais ser adiadas. Ela também alerta sobre mudanças trazidas com o vento, algumas já muito aguardadas. Sua natureza enérgica coloca a vida em um movimento mais rápido e é preciso pisar no freio para não acabar se perdendo no meio do caminho, deixando coisas inacabadas para trás. Leia mais aqui.

Cavaleiro de Espadas

O cavaleiro de espadas é um carta que traz a mudança em sua essência. Podem ser mudanças às quais já se espera e deseja, como pode ser o destino batendo à porta para cobrar as coisas que foram deixadas de lado e não foram resolvidas no tempo certo, por medo de se encarar as consequências. Independente da leitura, ele sempre alerta para a impulsividade, para o não agir na empolgação e acabar atingindo terrenos nebulosos por conta da falta de estratégia e sabedoria nas escolhas. Leia mais aqui.

Rainha de Espadas

A rainha de espadas é esperta, astuta e estratégica. Ela aparece como uma pessoa pronta a ajudá-lo com conselhos valiosos e que devem ser escutados com atenção. Trata-se de um aliado muito importante para você conseguir seguir seu caminho sem cair em armadilhas espalhadas por aqueles que o querem derrotado. Quando ela aparece no jogo, ela vem para alertar que, se utilizar somente de emoções para traçar seu plano, pode levá-lo ao fracasso da escolha. O momento é de agir com a razão e analisar todos os fatos que se apresentam, antes de seguir em frente. Leia mais aqui.

Rei de Espadas

O Rei de Espadas é uma carta que traz consigo a força do raciocínio lógico como sua maior arma para enfrentar as dificuldades que se apresentam ao longo do caminho. Influenciar as pessoas à sua volta através de atitudes e conselhos é uma das características mais marcantes dessa carta. Pode ser que ajudas inesperadas venham ao seu encontro para lançar a luz no final do túnel, ou você encontre o que precisa dentro de si mesmo, o importante aqui é perceber que a inteligência, a estratégia e a razão devem estar aguçados se quiser transpassar qualquer obstáculo. Leia mais aqui.