Quando uma pessoa sai de uma leitura de tarot, muitas vezes fica cheia de positividade e ansiosa para saber se os eventos futuros acontecerão como foi sugerido. Muitos estão se perguntando – por quanto tempo uma leitura de tarot é válida?
A opinião média em várias comunidades de tarot é que as leituras do tarot são válidas por 12 meses. As leituras do tarot podem oferecer cenários possíveis de como o futuro pode acontecer, mas a pessoa que procura escolhe o caminho que deseja e impõe seu livre arbítrio nas ações que realiza.
Isso, é claro, é um número arredondado, mas tudo depende de muitos fatores. Todos os tarólogos terão suas próprias opiniões sobre isso, portanto, é impossível dar uma resposta definitiva. Além disso, os diferentes tópicos discutidos têm vários prazos. Para fornecer algumas dicas sobre o que acontece depois de uma leitura de tarot e o tempo, podemos mudar o resultado de nossas leituras, vou compartilhar algumas de minhas experiências. Vamos dar uma olhada.
O que acontece depois de uma leitura de tarot?
Quando terminei minha primeira leitura de tarot, estava me sentindo extremamente positiva. Eu me senti quase iluminada pelas possibilidades deslumbrantes que foram apresentadas. Eu mal podia esperar para ver se a leitura do tarot funcionaria como meu tarólogo a interpretou.
Como estava me sentindo positivamente ansiosa, só tive que voltar e fazer ao meu tarólogo mais uma pergunta: quanto tempo devo esperar para que essas coisas aconteçam?
Meu tarólogo me disse calmamente que preciso dar algum tempo para que minha leitura ressoe dentro de mim e para que as mudanças ocorram.
Sempre serei grato por ele dedicar um tempo extra para explicar algumas coisas para mim. Ele me disse que eu deveria levar em consideração o tipo de carta que estava aparecendo na minha leitura.
Ele explicou que as cartas de Arcanos Menores representam os eventos e relacionamentos mais diários em nossas vidas. As mudanças em nossa experiência do dia a dia podem ocorrer rapidamente.
As cartas Arcanos Maiores representam estágios maiores em nossa vida, como ir para a faculdade, casar ou fazer um financiamento de imóvel/carro. Esses tipos de ocorrências geralmente não acontecem durante a noite. Eles podem levar meses ou às vezes até anos para chegar.
Ele também me lembrou que todos têm livre arbítrio, então estarei no controle de quais ações eu escolho tomar e quais cenários eu permito que ocorram. Se as opções apresentadas na leitura não ressoam, o consulente sempre tem o poder de agir para que o resultado seja outra coisa.
Foi quando percebi que as cartas do tarot são ferramentas para autorreflexão, não para adivinhação. Em vez de dizer que estão contando verdades definidas, reconheci que apresentam possibilidades. Os cenários nos permitem avaliar e interpretar os resultados com base em nosso conhecimento e situação de vida.
No final, somos nós que temos o poder de agir e viver a vida que desejamos.
Outra coisa que ele afirmou foi que existem ocorrências no mundo sobre as quais não temos controle. Isso realmente se mostrou verdadeiro em 2020.
Imagine se você recebesse uma leitura de tarot em janeiro de 2020 e a carta do tarot Mundial aparecesse. Tudo apontava na direção a uma viagem ao exterior e do encontro com pessoas de diferentes culturas. Obviamente, alguns meses depois, esse era um cenário que não era mais válido por conta do virus. Mesmo que todo o seu corpo o desejasse.
Outra coisa sobre a qual não temos controle é a vontade de terceiros. Às vezes, não importa o quão motivados estejamos para uma mudança, pode haver um terceiro envolvido que não permite que essa mudança ocorra.
Com que frequência devo ler o tarot?
Durante anos visitando meu tarólogo, fiquei impaciente para fazer outra leitura de tarot, especialmente em momentos em que muitas coisas estão acontecendo em minha vida. Costumo ter minhas cartas lidas por outra pessoa sempre que preciso ter alguma perspectiva.
Eu sinto que às vezes minha experiência de leitura é muito mais do que apenas as cartas do tarot me mostrando possibilidades. É uma chance de me conectar com outra pessoa e olhar para minha situação pessoal de diferentes perspectivas.
Realmente não há um período de tempo exato que você deve tomar entre as leituras, mas é bom levar algum tempo para refletir sobre sua leitura e permitir que as mudanças ocorram.
Mesmo que você não tenha gostado do que ouviu, de certa forma, a leitura o encorajará a tomar medidas para evitar que esse cenário aconteça.
Se você correr para outra leitura com muita frequência, poderá ficar confuso e não concluir as etapas que precisa seguir. Permita-se chegar ao destino que deseja antes de recorrer a outro tarólogo para uma segunda opinião.
Outra coisa que devemos lembrar é que as leituras raramente acontecem sem realizar nenhuma ação. Em vez de esperar que algo aconteça ou pedir uma explicação a outro tarólogo, você precisa ir buscá-la.
Não espere que o universo lhe dê coisas em uma bandeja. Às vezes pode, mas na maioria das vezes, você precisa trabalhar para que seus objetivos sejam alcançados.
E se minha leitura de tarot não se concretizasse?
Eu me peguei perguntando isso ao meu mentor do tarot. Depois de discutir abertamente, encontramos vários motivos pelos quais isso poderia acontecer.
Em primeiro lugar, pode ser que eu estivesse impaciente com as mudanças que aconteceriam. Eu me dei tempo para deixar as mudanças ocorrerem? Os eventos foram indicados como significativos ou a leitura mostrando principalmente cartas dos Arcanos Maiores. Coisas importantes levam mais tempo para serem realizadas.
Em segundo lugar, eu não agi. Hoje em dia, não espero que nada aconteça se eu não agir e me responsabilizar por minha vida.
Portanto, se uma leitura de tarot permita que você veja um evento que você vê positivo. Pense no que você precisa fazer para chegar a esse resultado. Se for um novo trabalho empolgante, há uma pequena chance de que alguém possa oferecê-lo a você, mas eu não me permitiria esperar muito tempo. Enviaria currículos para cargos que me entusiasmam.
Se a leitura indicava que você vai conhecer alguém legal. Ninguém virá buscar você do sofá. Você precisa permitir que a chance aconteça. Vá lá fora e fique disponível para todas as possibilidades que lhe for possível.
Em terceiro lugar, não entendi a leitura corretamente ou estava tão ansioso para ouvir o que queria ouvir? Às vezes, estamos tão fixados em uma visão dos resultados possíveis que não nos permitimos ver outras perspectivas. É bom refletir um momento sobre a leitura e repassar o que realmente era a mensagem ali.
Em quarto lugar, às vezes os eventos fora de nosso controle mudam. O mais recente deles é o vírus que está circulando. Mudou muitas circunstâncias ao redor do mundo e também a nós mesmos em uma nova era mundial. O antigo normal mudou para o novo normal. O mundo das viagens como o conhecíamos pode nunca mais ser o mesmo.
Em quinto lugar, a conexão do tarólogo nem sempre é certa, o que nos faz não aceitar a interpretação. Às vezes, simplesmente não nos conectamos com algumas pessoas, e o relacionamento simplesmente não existe. Isso, mais frequentemente com tarólogos inexperientes, e é totalmente compreensível. É algo que vem com a experiência.
É possível mudar o resultado de uma leitura?
Como você notou, acredito no livre arbítrio e uso as cartas do tarot como uma ferramenta de introspecção.
Portanto, acredito que as leituras do tarot não são imutáveis, e todos podem mudar o resultado de uma leitura do tarot se isso não lhes agradar. Quando algo surge em uma leitura de tarot, você tem a chance de contemplá-lo.
Se for algo que não ressoa em você, isso lhe dará a garantia de tomar medidas que o levará a outra direção.
Não devemos nos permitir dar a última decisão às cartas. Precisamos estar no controle e ser o capitão de nossos barcos. As cartas de tarot são apenas uma bússola para nos mostrar os caminhos possíveis. Podemos navegar nossos navios na direção que desejamos.
Vejamos um exemplo. Se você está em um relacionamento que não o está deixando feliz, e gostaria de refletir com uma leitura de tarot sobre o que fazer. Você vai a um tarólogo(a) e aparece que existe a possibilidade de que façam uma hipoteca juntos.
Em vez de ir ao banco com seu parceiro, você deve primeiro refletir sobre como isso o faria se sentir. Você quer estar mais ligado a essa pessoa? Se a resposta for não, você pode escolher seguir caminhos separados antes de se envolver mais.
Em minha opinião, esta seria uma leitura muito precisa e útil. Ela permite que o consulente avalie sua situação e decida suas ações futuras com base nisso.
As cartas permitem-nos colocar-nos em cenários que nos fazem refletir. Elas nos ajudam a ver o futuro com uma visão clara de perspectivas que talvez não tivéssemos nos perguntado. Isso nos permite dar os passos na direção desejada de nosso futuro.
Boas praticas de leituras!