Quando o Chicote é erguido sobre o ar ele desce com a intensidade de mil trovões acertando tudo em seu entorno sem dó e nem piedade. A violência com que ele se arremessa sobre o universo traz consequências desastrosas e infelizes para a vida, levando-o a ser engolido por sentimentos e emoções difíceis de se lidar, como o medo, o ódio e a decepção, frutos de desentendimentos, brigas, mágoas e discussões ocasionadas por opiniões divergentes ou simples sentimento de culpa.
A culpa, aliás, é uma constante forte nesta carta, e trata-se da culpa que é jogada sobre o ombro dos outros sem restrições ou discernimento, por erros que se comete e não se consegue admitir. Porém, nem tudo é escuridão. Algumas cartas positivas são capazes de amenizar a negatividade extrema que O Chicote carrega junto de si, principalmente aquelas que estiverem posicionadas em seu entorno.
Baralho cigano Lenormand classico: o mais tradicional, trazendo naipes além das figuras e números desenhados nas cartas. Temática mais voltado aos elementos e à natureza.
Palavras-chave de O Chicote
Para entendermos melhor as interpretações relacionadas à carta de baralho O Chicote, vamos elencar as palavras-chave relacionadas a ele.
- Palavras-chave: conflito, argumentos, desafio, discussões, oposição, raiva, ódio, mágoa, punição, violência, objeção, repreensão, discórdia, tensão, antipatia
O Chicote – Significado
O Chicote é uma carta naturalmente negativa e ela traz consigo a força destruidora que conflitos mal resolvidos podem trazer para a vida. Discussões, brigas, agressões físicas e verbais são sinalizadas quando esta carta aparece no jogo e é preciso prestar atenção para não estar se envolvendo em problemas que não lhe pertencem apenas pelo apelo de se fazer útil ou proteger alguém que sabe muito bem se proteger sozinho. Querer resolver questões que não lhe dizem respeito pode acabar trazendo problemas desnecessários para sua vida, por isso pense muito bem antes de se envolver em assuntos alheios.
Aqui, desacordos são evidentes. As pessoas não conseguem chegar a um senso comum e a força com que defendem as próprias convicções e opiniões acaba abalando as estruturas de qualquer relação interpessoal, seja profissional, pessoal ou casual. É preciso estar aberto a receber as ideias, opiniões e pensamentos das outras pessoas para querer ser ouvido por elas. Querer enxergar a sua verdade como absoluta é o que o faz entrar em atritos e desfazer amizades, sociedades e relacionamentos que teriam tudo para caminhar a um sucesso próspero, e isso tudo por pura teimosia. Não deixe que seu ego prejudique-o de crescer e amadurecer.
É preciso, também, ficar atento para não permitir que o calor de discussões acabe se tornando algo maior e mais perigoso. Agressões verbais e físicas são a pior consequência que qualquer incompatibilidade de pensamentos pode trazer. Caso esteja vivenciando alguma situação que o leve a correr riscos, então afaste-se antes que seja tarde demais. Não permita que o desrespeitem, assim como não falte com respeito com quem quer que seja.
Caso esteja lutando para alcançar alguma coisa, saiba que a vitória não é algo inalcançável, mas a estrada para chegar até ela terá muitos obstáculos, pedras e desvios que o farão querer desistir. Lembre-se de manter o foco, a determinação e a força de vontade em níveis altos dentro de si, e, com certeza, conseguirá chegar ao sucesso. Se algum problema estiver tirando seu sono, tente olhar por todos os ângulos e encontrar soluções diferentes das costumeiras.
Amor e Relacionamento
Esta é uma carta que simboliza relacionamentos possessivos, por isso, se estiver em um relacionamento, é muito provável que esteja vivenciando uma união com abusos de diferentes tipos e em diferentes magnitudes. Se esse for o caso, então você precisa encontrar maneiras de sair deste abismo ao qual foi empurrado e voltar à superfície o mais rápido possível.
É preciso entender que qualquer relacionamento deve possuir suas estruturas sobre uma base de respeito, cumplicidade e apoio mútuo e não agressão, humilhação e domínio sobre o parceiro. Viver assim não é saudável. Não se permita ser machucado por medo de sair desta relação ou de ficar sozinho. Você possui muitas pessoas a sua volta que estão dispostas a ajudá-lo a superar esse relacionamento tóxico e protegê-lo de qualquer mal. Peça ajuda.
Por outro lado, se estiver em uma união saudável em que o amor impera com harmonia e felicidade, esta carta pode representar um momento sombrio pelo qual vocês passarão. Conflitos e desentendimentos se tornarão mais evidentes e, se não forem solucionados com paciência e respeito, poderão acarretar em brigas e discussões com consequências desastrosas para o futuro da união de vocês. Lembre-se sempre que o diálogo é a melhor forma de resolver qualquer problema que possa surgir no caminho de vocês.
Se estiver solteiro, o momento é para vivenciar coisas novas sem se prender a vontade de compromisso, pois, no momento, o amor não está tão em alta no seu caminho e aqueles que cruzarem por você podem não estar na mesma sintonia para firmar um compromisso duradouro. Aproveite para se divertir com os amigos e familiares, saia de sua rotina, viaje, curta o que a vida tem de melhor e deixe esse mal tempo amoroso ser varrido para longe de você. Não vai demorar até você encontrar alguém, apenas deixe o universo trabalhar a seu favor.
Esta carta pede uma atenção redobrada para não acabar caindo nas garras de uma pessoa mal intencionada e sofrer violência por parte de desconhecidos. Não deposite sua confiança sobre as pessoas com tanta facilidade. Se resguardar não é falta de entrega, mas sim uma maneira de se proteger das coisas ruins.
Trabalho e Carreira
Quando em uma leitura de trabalho e carreira, a carta do Chicote representa conflitos internos e externos que devem ser resolvidos o quanto antes. Por um lado, você pode estar sentindo muita pressão para conseguir corresponder às altas expectativas que são frequentemente colocadas sobre os resultados de projetos e atividades, o que acarreta em forte ansiedade e um sentimento de incapacidade tão gigantesca que o faz querer desistir de tudo antes mesmo de começar.
Neste caso, é preciso manter a calma e estabilizar o foco, mensurando o que realmente é possível realizar ou não e como fazê-lo. Não vai adiantar nada arrancar todos os fios de cabelo por conta de prazos e gritos, se agir assim acabará ficando careca e com todos os projetos paralisados na metade do caminho. Tente conversar abertamente com colegas e pessoas de hierarquia superior sobre suas dúvidas e dificuldades e busque soluções e respostas com eles. O trabalho só alcançará o sucesso almejado quando for realizado em equipe.
Manter sua mente mais racional e menos emotiva também o ajudará nessa tarefa. Talvez, seja preciso procurar a ajuda de um profissional para aliviar essa tensão. Tirar uns dias de folga ou começar um novo hobby é uma grande dica para esfriar a cabeça e conseguir trazer mais fluidez para o trabalho.
Por outro lado, você pode estar sendo engolido por uma enxurrada de discussões e desentendimentos dentro do seu ambiente de trabalho. Uns querem se destacar mais que outros. Outros querem passar a perna no colega. São tantas picuinhas e fofocas que tem dias que é difícil até mesmo respirar dentro da empresa, imagina sobreviver até o final do expediente. Para sair dessa situação, o trabalho deverá ser feito um a um, começando consigo mesmo. Tente se imaginar fora da equipe e perceba se não é você um dos principais causadores das discórdias que hoje vivenciam diariamente.
Talvez, você não esteja ouvindo o que as outras pessoas têm a dizer, não consegue aceitar opiniões divergentes da sua ou está deixando a ganância subir à cabeça com uma vontade tão extrema de se destacar e avançar na carreira que acaba passando por cima de todo mundo sem dó nem piedade. Faça essa autoavaliação, com certeza muitos atritos e conflitos poderão ser evitados futuramente por conta dela.
Agora, se você possui absoluta certeza que não é um dos causadores do mal tempo, então tente se aproximar de cada um e conversar francamente. Tentar entender todos os lados é a melhor maneira de fazer o todo dar certo. Lembre-se que a equipe é como uma engrenagem, se um parafuso estiver desnivelado nada mais funcionará direito.
Caso perceba que não exista mais nada que possa ser feito para remediar a situação, então talvez, seja o momento de começar a pensar em novas saídas, como um novo emprego, trocar de carreira ou mesmo mudança de setor. O importante é não se acostumar com o caos.
Saúde e Bem Estar
O Chicote é uma carta que pede atenção para todas as áreas da saúde: espiritual, física e emocional. Instabilidade, dores, mal estar, tudo o que hoje estiver sentindo é consequência da forma como vem cuidando de si mesmo até aqui. Por isso, é muito importante que seja realizada uma mudança brusca na forma como leva a vida, evitando qualquer tipo de vício, realizando atividades físicas, se alimentando adequadamente e cuidando da mente com meditações e momentos de prazer e diversão.
No campo físico, doenças podem acometer sem aviso prévio e sem que haja motivos aparentes. É como se tudo estivesse em mil flores e do nada uma tempestade varresse cada pétala para longe com violência e sem anúncio. Caso perceba que algo não vai bem, procure auxílio de um profissional. Não queira resolver pequenas enfermidades por conta própria sem dar a devida importância a elas, pois não se sabe quando irão se transformar em algo mais grave por puro descaso.
Cuidar da mente também é uma das primeiras atitudes que se deve ter para alcançar seu bem estar. Muitas das enfermidades que o corpo sofre possuem sua origem em um emocional abalado e desestruturado, por isso, manter a mente sadia e centrada proporciona boa saúde para o corpo. Não negligencie suas emoções e sentimentos e tente não se deixar contaminar pelo estresse do dia a dia.
Já no campo espiritual, esta carta alerta para energias negativas e pessoas carregadas que estão querendo te afetar de alguma maneira. Cuidado para não se deixar ser atingido por essa onda ruim que se agiganta diante de você. Ore e peça proteção para seus guias.
- Partes do corpo conectados à carta: musculatura, órgãos sexuais e tendões
Se você ainda não tem um baralho cigano, olha alguns meus favoritos baralhos abaixo.
O Chicote – Significado conforme sua posição no jogo
Quando na posição central ou primeira no jogo de nove cartas, o Chicote indica conflitos, desentendimentos, problemas ocasionados por opiniões divergentes e incompreensão. O momento é de evitar atritos desnecessários e pessoas com extrema negatividade que possam estar rodeando a vida do consulente e fazendo de tudo para tirar a pessoa dos eixos e desestabilizar suas emoções e sentimentos.
Esta carta também pode simbolizar que o consulente precisa urgentemente começar a agir, caso queira alcançar os objetivos que almeja com sucesso. Ficar esperando que as coisas aconteçam por si só não o levará a lugar algum. É preciso determinação, energia e força para quebrar ciclos viciosos e estourar a bolha do conforto.
Na Mesa Real (Grande Tableau), a carta O Chicote sempre simbolizará os desafios e obstáculos que deverão ser enfrentados pelo consulente para seguir em frente com seus planos, projetos e sonhos, independente da posição onde a carta do consulente estiver. A diferença no posicionamento representa apenas a força com que esses obstáculos irão se abater sobre a pessoa. Quanto mais perto a carta estiver do consulente, mais intenso serão os desafios enfrentados.
Combinações com O Chicote
O Chicote é uma carta predominantemente negativa e irá sempre influenciar as outras cartas a seguirem esta energia. Algumas poderão amenizar esse ar sombrio quando estiverem próximas a ela, mas não serão fortes o suficiente para anular os desafios impostos pelo Chicote. A diferença está que, quando a carta de apoio possuir forte positividade, as decepções, tristezas e feridas sofridas com a força do Chicote servirão para fortalecer e encaminhar à vitória de uma luta.
O Chicote e A Foice
A Foice é uma carta que consegue amenizar o sofrimento ocasionado pela carta de O Chicote. Quando aparecem juntas, elas simbolizam uma grande tristeza, dores e tormentos atingindo-o tão intensamente que a sensação que se tem é de que não existe nada neste mundo que possa mudar essa situação. Mas, mesmo que estas grossas nuvens tragam violentas tempestades, elas irão passar e a harmonia voltará aos poucos a se fazer presente na vida. É preciso força, garra e muita esperança para passar pelos próximos obstáculos duros e difíceis que ainda estarão por vir. Também pode significar magia e encantamentos realizados por pessoas que não lhe querem bem para acabar com sua felicidade. Tome os devidos cuidados e se agarre a sua fé. Seus guias estão antenados para protegê-lo.
O Chicote e A Lua
É preciso estar preparado. A Lua alinhada com O Chicote não traz bons presságios. Pessoas que não lhe querem bem podem estar a sua volta camufladas nas boas ações e palavras bonitas esperando o momento exato de agir. Esse ataque pode vir em forma de magia, feitiços e trabalhos feitos para que tristeza, medo e sentimentos ruins atrapalhem seu caminho, impondo limites e cavando abismos que o fazem desistir de ir em frente. Mantenha o coração puro, confie em seus extintos e não perca sua fé. Essas três coisas o ajudarão a se manter em pé quando a tormenta cair sobre sua cabeça. Procure ajuda espiritual, caso sinta necessidade.
O Chicote – Elemento, Astrologia e outras associações
Aqui estão algumas das associações usuais com a carta de baralho O Chicote.
- Elemento: Ar e Fogo
- Planeta: Lilith
- Carta: Valete de Paus
- Signos astrológicos: sem Zodíaco
- Orixá: Boiadeiros
- Número: 11 (onze)
- Positivo/Negativo: Negativo
O Chicote como pessoa
Como pessoa, O Chicote pode representar alguém muito competitivo ou que possui energia de sobra para realizar diversas atividades ao mesmo tempo. Também pode representar pessoas com personalidades argumentativas e inquietas, e que estão sempre buscando por soluções inovadoras para antigos problemas. Profissionais da indústria do sexo também são representadas por esta carta.
O Tempo na carta O Chicote
Esta é uma carta que traz um tempo incerto para as coisas acontecerem, pois, normalmente elas já vem acontecendo a algum tempo, mas não foram percebidas ainda, ou são consequências de atitudes que o consulente vem tendo ao longo de seu caminho. Por isso, ela pode variar entre 11 dias, 11 semanas ou 11 meses. Tudo depende das cartas auxiliares.
Perguntas a se fazer quando aparece no jogo O Chicote?
- Você pode realmente confiar nas pessoas ao seu redor?
- Existe alguém que tem motivos para lhe querer mal?
- Agir de forma diferente pode lhe trazer outros resultados?
- Qual o seu papel nos problemas que estão lhe atingindo?
- Como você pode se proteger dos ataques externos?
- Você não está se auto sabotando?
Boa leitura e ti vejo na próxima carta, Os Pássaros – significado no baralho cigano ou Lenormand