Eu estava tentando comprar cartas de tarot online e, para minha surpresa, notei que muitos vendedores também estavam oferecendo baralhos de tarot usados.
Comprar cartas de tarot usadas é uma ótima ideia. As cartas de tarot de segunda mão são uma opção sustentável e acessível para qualquer pessoa interessada em cartas de tarot, independentemente de seu nível de experiência. Com um procedimento de limpeza adequado, as cartas de tarot usadas estão prontas para serem usadas novamente.
Decidi fazer algumas pesquisas e compartilhar com vocês. Eu encontrei alguns pontos interessantes sobre as visões das cartas de tarot usadas, o que realmente fez mudar minha perspectiva. Se você está pensando em comprar cartas de tarot usadas, leia e veja o que descobri. Vamos lá.
Eu acho que a maioria de vocês que estão lendo isto ouviu de algum lugar que há algo terrível em usar cartas de tarot usadas. Algumas pessoas chegam a dizer que as cartas também ficam contaminadas com energia negativa se outra pessoa as tocar. Eles nem mesmo consideram emprestar as cartas a ninguém.
A razão por trás disso é que algumas pessoas acreditam que a conexão com as ferramentas de adivinhação é sempre pessoal. Sempre que alguém toca nessas ferramentas, eles transmitem sua energia a eles, interferindo nessa conexão pessoal. Curiosamente, as pessoas que acreditam nisso consideram a energia de outras pessoas sempre prejudicial.
Ler os argumentos contra a compra de cartas de tarot usadas me fez pensar, não seria melhor pensar sobre isso de forma diferente? Em vez de ver isso como algo negativo, não poderíamos pensar nisso como algo positivo? Podemos nos beneficiar da energia positiva que as pessoas deixaram nas cartas?
Imagine todas as coisas e histórias que as cartas usadas poderiam ter visto. Imagine todos os lugares onde elas estiveram. Talvez o baralho usado tenha aberto os olhos de muitos. Talvez as cartas tenham ajudado muitos a compreender as alegrias da vida e a enfrentar seus desafios. Se você pensar dessa forma, o baralho pode aumentar com energia positiva.
E se o baralho estiver em bom estado, pode significar que as cartas tiveram um dono que cuidou delas. Talvez elas estivessem rodeadas de energia amorosa e positiva. Acho que seria uma pena desperdiçar essa bela energia.
Agora, pelo contrário, se você pensar em novas cartas, elas não têm experiências anteriores além de terem sido manuseadas por pessoas na fábrica, armazéns, transporte e na “loja de tarot”. Você nunca sabe que tipo de energia está fluindo através dessas pessoas ao manusear as cartas. Pode ser que as novas cartas estejam mais contaminadas com energia negativa do que o baralho usado que você está considerando.
Portanto, acredito que não há problema em comprar deck usados. Seria melhor se você não focar na parte negativa de qualquer maneira. Se o deck usado parece bom e faz você se sentir bem, então vá em frente.
Se você se abrir para comprar cartas de tarot usadas, terá uma surpresa. Se você mantiver os olhos abertos nas opções de compras online ou nos mercados de pulgas, certamente poderá fazer algumas descobertas maravilhosas.
Eu estava olhando alguns sites de anúncios classificados e havia muitas opções. A grande vantagem de comprar um deck de segunda mão é que você pode encontrar algumas preciosidades que apenas algumas pessoas possuem.
Alguns decks baratos são dos anos 60 e 70, o que os torna já itens de colecionador. Quando vi esses decks, fiquei pensando que imaginaria fazer uma leitura para um cliente nascido naquela época. Seria tão legal ver a reação se fosse algo com o qual eles pudessem se identificar. Ao menos ficaria nostálgico se visse um baralho que tivesse um tema da sua juventude.
Quando você estiver procurando um baralho, considere pelo menos algumas coisas:
Você deve procurar um baralho que não tenha cartas faltando. Fazer leituras com um baralho que não esteja completo, mudará as chances da leitura.
Você também vai querer pensar sobre as condições do deck. Se as cartas estiverem muito dobradas, com cantos fumegantes e não puderem ser consertados, talvez seja melhor procurar outro baralho. Não é agradável se houver marcas que o façam reconhecer cartas específicas ao embaralhar as cartas. Além disso, as cartas muito desgastadas não deslizam muito bem, o que pode começar a incomodá-lo.
Muitos leitores de tarot acreditam que, se você comprou um baralho usado, é obrigatório realizar um ritual de limpeza antes de usá-lo. Como você já notou, acho que se a limpeza se aplica a decks usados, ela deve se aplicar também a novos decks. Mas, novamente, eu tenho uma abordagem prática do tarot, então recomendo a todos que façam o que acharem certo.
Eu acredito em energias, então eu sou a favor de fazer alguma limpeza em suas cartas, independentemente de serem novas ou usadas. Prefiro pensar nisso como uma filtragem em vez de uma limpeza. Em certo sentido, tiro toda a energia negativa e deixo o positivo nas cartas.
Você pode fazer uma limpeza em suas cartas sempre que se sentir desconectado delas por qualquer motivo. Preciso escrever um post mais específico sobre isso mais tarde, mas aqui estão cinco maneiras fáceis de limpar suas cartas.
Você pode escolher qualquer um desses métodos ou usar todos eles. O principal é que você sinta que o deck está pronto para ser usado. Se não houver conexão entre você e o deck, suas leituras serão prejudicadas e você não terá mais vontade de usá-lo.
Espero que este artigo o tenha dado confiança para comprar e começar a usar um deck usado. Como disse, você pode encontrar algumas preciosidades se mantiver os olhos e o coração abertos para essa possibilidade.
1. Tiragem 2. Tiragem 3. Tiragem 4. Tiragem 5. Tiragem 6. Tiragem 7. Tiragem 8.…
A Casa 08 representa uma área profundamente complexa, abordando aspectos psicológicos e emocionais, sendo o…
A Casa 06 na Astrologia é uma das áreas mais relevantes do mapa astral, pois…
A Casa 05 marca uma fase de transição na jornada astrológica, onde a identidade começa…
A Casa 03 é um ponto crucial em nosso desenvolvimento, representando nossa primeira percepção do…
A Casa 02 do mapa astral é onde começamos a concretizar e fixar aquilo que…
This website uses cookies.