Ao entrar no mundo das cartas de tarot e aprender a lê-las, você pode se surpreender com a quantidade de significados diferentes das cartas.  Se isso não for difícil o suficiente, você aprenderá rapidamente que as cartas têm um significado diferente quando estão invertidas. Mas como ler cartas de tarot invertidas?

A diferença entre as cartas de tarot na posição vertical e invertida está em como são interpretadas.  As maneiras mais comuns de ler cartas de tarot invertidas incluem:

  •  Significado oposto
  •  Intensidade fraca
  •  Significado internalizado
  •  Atrasos ou bloqueios de energia
  •  Muito extremo
  •  Áreas para melhorar

Mas não se preocupe, leitura de carta de tarot invertida ou negativa o significado não é tão difícil, pois a primeira vista parece. O método de usar depende inteiramente do tarólogo(a). Vamos mergulhar para o mundo dos significados das cartas invertidas, e Espero que, até o final, você terá uma melhor idéia de como usá-las. 

Cartas de tarot invertidas e como saber que estão invertida? 

Invertida são as cartas que inadvertidamente aparecem de cabeça para baixo em uma tiragem de tarot. Elas podem mostrar-se em uma leitura de tarot quando o leitor escolheu um método de embaralhando da carta no deck que permite que as cartas se misturem e saiam de cabeça para baixo.

Além do seu posicionamento, a diferença entre as cartas invertidas e as cartas verticais é a forma como são interpretadas.  A reversão adiciona outra camada aos significados das cartas de tarot.  Existem várias maneiras de interpretar os significados reversos, e abordaremos alguns deles em breve.

Ler os significados da inversão é considerado uma técnica um pouco avançada.  Portanto, se você é totalmente novo na leitura de tarot, convém obter um controle firme sobre o básico antes de começar a aplicar as cartas invertidas em suas leituras.

Se uma das cartas aparecer de cabeça para baixo, você pode simplesmente virar as cartas na vertical e prosseguir com a leitura.

Ter que aprender a usar as 78 cartas já é um grande desafio no começo.  Mas assim que você aprender o básico, pode começar a experimentar alguns dos métodos.  Eu incluí algumas maneiras reais para você começar a fazer tiragens com cartas invertidas em suas leituras.

Por que você deve usar cartas de tarot invertidas?

Alguns tarólogos, especialmente aqueles que são novos no tarot, preferem ficar longe das cartas invertidas e ignorá-las completamente.  Eu costumava ser um desses.

Uma das belezas da leitura do tarot é que, quer você decida ler as cartas invertidas ou não, está tudo bem de qualquer maneira.  Portanto, não se sinta pressionado para começar a usá-las se não se sentir confortável com elas.

Existe um equívoco comum de que o significado é sempre negativo com as cartas invertidas.  Isso geralmente impede alguns tarólogos de usá-los porque dá à leitura um tom negativo.

Muitos tarólogos também se esquivam delas porque as consideram muito difíceis de usar.  Outros argumentos para não usá-las podem incluir argumentos de que as reversões criam mais complexidade do que agregam valor ao consulente. Ou que as cartas invertidas interrompam o fluxo de sua leitura.

Depois, há aqueles leitores de tarot que torcerão pelo uso de cartas invertidas em suas leituras.  Hoje em dia eu pertenço a este grupo, e depois de ler este artigo, espero que você também se junte a nós!

Acreditamos que as cartas invertidas fornecem camadas adicionais para a leitura.  Isso aprofunda a experiência e fornece benefícios mais significativos para o consulente 

Você logo descobrirá que a interpretação depende do método que o tarólogo escolheu seguir.  E também que eles não são realmente tão difíceis de aplicar às suas leituras.  Você pode experimentá-las aos poucos e ver se gosta de usá-las.

Espero poder demonstrar alguns dos benefícios com os métodos a seguir.  Eu também espero que você veja que algumas das técnicas não são tão exaustivas de aprender como se poderia pensar.

A seguir, vamos dar uma olhada em alguns dos métodos mais comuns usados ​​para interpretar os significados das cartas invertidas.  Alguns deles você será capaz de implementar, mesmo que esteja apenas começando a entender os significados das cartas.

Como interpretar cartas invertidas?  – 7 métodos comuns

Existem vários métodos para interpretar os significados das cartas invertidas.  O que você escolher dependerá inteiramente de você.  Experimente esses métodos e veja por si mesmo qual funciona para você.

Método 1: significado oposto

O significado oposto é um método padrão usado devido à sua simplicidade.  Literalmente, dá à carta invertida o significado oposto da carta vertical.

Por exemplo, se você olhar para o Imperador, que tem uma abordagem lógica para as decisões, a mesma carta invertida pode significar uma abordagem emocional para as decisões.

Esta é uma maneira muito simples de começar com significados invertidos.  No entanto, você pode descobrir que não é o mais adequado para você, pois algumas descrições podem ser facilmente interpretadas negativamente.  Esse é o problema que muitas pessoas têm com esse método.

Prós: fácil de começar, pois é uma maneira simples e lógica de começar a usar cartas invertidas

Contras: este método não traz muita profundidade à leitura e muitas cartas tendem a ser interpretadas negativamente.

Método 2 – intensidade fraca

Ao aplicar este método, você está observando os significados corretos das cartas e tonificando os atributos dessas cartas com uma intensidade mais baixa.  Esta é uma maneira relativamente fácil de começar a aplicar e adiciona uma pequena camada extra agradável às suas leituras.  Uma das vantagens é que esse método também não define um tom negativo para os textos.

Por exemplo, vejamos o Ás de Paus.  Na posição vertical, há uma grande explosão de energia criativa vindo em sua direção.  Nesse caso, o significado inverso pode sugerir que você se sente criativo, mas o fluxo de energia não é tão intenso.

Prós: este método é fácil de aplicar e fornece uma boa camada extra para suas leituras

Contras: não vejo nenhum negativo claro com este método e incentivo todos a tentar

Método 3 – significado internalizado ou privado

O método de energia internalizada ou de significados privados traz profundidade às leituras, mas é um pouco complicado de usar.

Você precisará assumir que as cartas verticais indicam algo que terá um impacto externo sobre a pessoa.  O reverso será interno ou privado.

Por exemplo, se você olhar para uma carta – o Diabo.  Na vertical representaria relações negativas com os outros e invertida representaria que a relação negativa é mais consigo mesmo.

A princípio, parece que é muito fácil de aplicar, pegando o significado correto e adicionando “self” à interpretação.  Mas você precisa ter em mente que também precisa usar esse método quando pensar nos significados corretos.

O diabo nos faz desejar as coisas mundanas.  Portanto, na vertical, essa necessidade materialista vem de fora, mas, ao contrário, está solidamente construída dentro de você.

Essa é uma ótima técnica e dá muito para quem está recebendo a leitura.  Se a pessoa estiver vendo muitas cartas invertidas, isso mostra que os problemas são internos.  Identificar isso pode ajudar a encontrar as áreas para trabalhar internamente.  Se os cartões estiverem na vertical, os problemas e relacionamentos serão principalmente externos.

Prós: dá muita profundidade às leituras e ajuda o pesquisador a encontrar áreas para trabalhar com mais precisão.

Contras: com a maioria das cartas, é muito simples, mas pode ser um pouco difícil de acertar com outras cartas como o Diabo.  Faça uma distinção clara que aponta para energias externas e invertida significa energias internas.

Método 4 – Atrasos ou bloqueios de energia

Este método assume o significado correto da carta e interpreta que as energias da carta acontecerão com um atraso.  Ou, alternativamente, que as energias estão sendo bloqueadas por algo e, portanto, não podem ser acessadas no momento.

Na sua forma mais simples, o resultado da carta vertical acontecerá, mas com um pequeno atraso.  Todos os aspectos positivos ocorrerão, mas não agora.

Agora, para complicar um pouco mais as coisas e se você deseja ser criativo, este é um excelente método para adicionar profundidade e dimensões à leitura.

Você pode levar em consideração diversos fatores, como a forma como o cartão é colocado na tiragem.  Quais cartas estão ao lado dela e procure as razões para a energia bloqueada delas.

Por exemplo, você pode ter o Ás de Paus invertido aparecendo na leitura.  Ao lado dele está o Diabo.  Se estiver em pé, o significado de Ás de Paus significa que haverá uma grande explosão de energia criativa.

Quando é revertido, e próximo ao Diabo, pode ser interpretado que a energia criativa é retida por causa de necessidades ou vícios materialistas.

Prós: Muito fácil de usar em sua forma mais pura e dá um pouco de profundidade à leitura.  Você pode facilmente tornar as coisas mais complicadas se quiser.

Contras: Este método se torna um pouco mais avançado se você começar a adicionar as posições aos significados.  Pode ser um pouco desafiador no início.  Ainda assim, manterá as coisas emocionantes e a prática o deixará mais perto da perfeição.

Método 5 – Muito extremo ou muito pouco

Neste método, você pega o significado vertical da carta e a aumenta ou, alternativamente, diminui a uma fração de seu potencial total.

Extremo demais – superdimensionado: significa que essa pessoa está levando o assunto em mãos ao extremo e pode querer reduzi-lo um pouco.

Muito pouco – diminuindo: significa que eles não estão trazendo um número suficiente deles para a mesa sobre esse assunto.  Algo está fazendo com que eles se detenham.

Por exemplo, se a Imperatriz aparecer em uma leitura.  Ele representa corretamente os aspectos maternais de uma pessoa.

Quando invertido, pode ser interpretado que ela está demonstrando muita empatia e cuidado pelos outros a ponto de se machucar.

Ou, alternativamente, se a interpretação for que há – muito pouco.  A pessoa pode parecer uma pessoa fria porque não está expressando claramente sua empatia pelos outros.

Prós: maneira divertida de adicionar profundidade às leituras.  Esta é uma das minhas maneiras favoritas de brincar com os significados.

Contras: é uma técnica um pouco mais avançada e pode ser um pouco desafiadora no início

Método 6 – Áreas para melhorar

Neste método, estamos tomando o significado correto e usando o significado reverso para sinalizar que essas são áreas de autoaperfeiçoamento.

Este é um método excelente para fornecer algumas percepções e dimensões extras ao buscador.  Por exemplo, suponha que a leitura seja sobre o passado, o presente e o futuro do buscador.  Nesse caso, você pode aplicar as cartas invertidas para apontar áreas de autoaperfeiçoamento.

Esta é uma técnica relativamente fácil de aplicar e não adiciona um tom negativo à leitura.  Ainda assim, também não apresentará toda a leitura do tarot sobre aspectos positivos.

Por exemplo, se o dois de Ouros significa que devemos administrar bem nosso tempo, energia e recursos para evitar que as bolas caiam.  O significado inverso com este método pode indicar que o buscador precisa trabalhar nesta questão.  Caso contrário, as bolas vão cair.

Prós: Bastante fácil de aplicar e oferece excelentes informações adicionais para o consulente.

Contras: pode ser um pouco complicado pegar o jeito, mas não deve ser muito difícil depois de alguma prática.

Método 7 – imagens invertidas

Este é um método excelente e pode ser muito fácil de usar com algumas cartas.  Este método é uma ótima maneira de aprender a interpretar as cartas e também um excelente lembrete de que as imagens das cartas contam uma história para nossa intuição.

Neste método, você olha para a imagem invertida e interpreta o que ela está lhe dizendo.  Este método pode ser complicado com algumas cartas, mas vamos tentar.

Enquanto escrevia esta frase, tirei uma carta aleatória do baralho – A Força.

Ereto, representa força, paixão, persuasão e poder.  O imaginário da carta inclui uma mulher que domesticou um leão com um toque gentil.  Ela está em um ambiente tranquilo na natureza, com montanhas ao fundo.

Agora invertida, a imagem dela domesticando o leão virou de cabeça para baixo.  Parece que o leão está em vantagem.  Não parece ser agressivo, mas o leão não está no controle como antes.

Agora podemos interpretar também como  ela precisa manter a compostura, controlar sua força e ter disciplina.  Caso contrário, ela pode perder o controle sobre o leão.

Prós: Divertido e fácil de aplicar e nos lembra que as cartas guardam muitos significados no imaginário.

Contras: esta técnica pode ser um pouco complicada com alguns cartões, mas se você for visualmente criativo, pode ser uma técnica fácil e divertida.

Como embaralhar as cartas de tarot para que pareçam invertidas?

Agora que você aprendeu maneiras de interpretar as cartas do tarô em sua posição invertida, é hora de embaralhar seu baralho e começar a ler as reversões.

O importante é ter certeza de escolher um método de embaralhamento que permita que as cartas apareçam de cabeça para baixo. Se você apenas embaralha ou deixa cair regularmente de uma mão para outra, o eixo de cima para baixo da carta não muda. Portanto, certifique-se de permitir que isso aconteça.

A maneira mais fácil de fazer isso é espalhar suas cartas aleatoriamente na mesa. Para que pareça uma pilha de cartas bagunçada. Você pode escolher misturá-lo pelo tempo que quiser. Sinta-se à vontade para levar o seu tempo e pare quando sentir que estão suficientemente misturados. Depois disso, junte-os, corte o baralho e coloque-os sobre uma mesa de sua escolha.

Outra coisa importante é que, depois de colocar as cartas na tiragem, certifique-se de virá-las de lado e não de cima ou de baixo. Isso garantirá que você não esteja interferindo na posição original.

Saber como embaralhar seu deck corretamente ajuda a mantê-lo em boas condições e evita que suas cartas saltem da mesa para o chão.

O que você deve ter em mente ao ler as cartas invertidas?

Finalmente, quero apontar algumas coisas que você deve ter em mente ao ler as cartas invertidas.

  • Antes de começar a leitura do tarot, decida qual método de interpretação de cartas invertidas você está usando nessa leitura.  Dessa forma, você será consistente e passará a mensagem que o tarot deseja fornecer para ao consulente.
  • Qualquer que seja o método que você escolher, fique confortável com ele praticando repetidamente com leituras para si mesmo.  Como eles podem interromper o fluxo da leitura, você deseja se sentir confortável com o método ao aplicá-lo em suas leituras a outras pessoas.
  • Se você optar por usar o método “Significados internalizados ou privados”: Você deve se lembrar de interpretar os significados corretos e invertidos de acordo.
  • Siga as cartas ao redor na página espelhada para dar mais profundidade aos significados e manter o contexto da leitura claramente em sua mente.
  • Além disso, observe onde as cartas invertidas estão na tiragem. Eles podem trazer algumas dimensões extras para a interpretação.

Dica extra

Queria terminar com uma dica final que encontrei ao pesquisar este post no site tarotforum.net.  Quero dar crédito a uma usuária chamada “Tigerlily” que tinha uma maneira inteligente de memorizar as reversões para si mesma como os 4 Rs: “regredida, reprimida, rejeitada ou restrita”.

O retrocesso é semelhante ao método de intensidade fraca.  Os atributos da carta vertical são mais suaves quando invertidos.

Reprimido significa um significado em que a qualidade da carta não pode ser aceita pela pessoa.  E como a repressão é um ato inconsciente, o consulente está fazendo isso sem saber.

Rejeitado é semelhante ao significado de Reprimido, mas o consulente não aceita as qualidades da carta conscientemente.

Restrito é muito semelhante ao método de bloqueio de interpretação do significado da reversão.  As qualidades das cartas estão sendo bloqueadas ou não estão acessíveis no momento.

Achei que essa era uma técnica inteligente, e devo dizer que também mostra como é uma bela leitura de tarot.  Dá ao Tarólogo a liberdade de escolher e usar seu conhecimento intuitivo de dentro.

Espero que tenham gostado e encontrado algumas informações novas neste artigo.  Felizmente, espero que você ganhe a coragem de experimentar alguns desses métodos.

Boa leitura de tarot com cartas invertida!