O ritual de consagração do tarot é o momento em que as cartas deixam de ser um objeto comum e passam a se tornar um instrumento de previsão e orientação sobre o futuro, passado e presente.
O ritual de consagração das cartas de tarot não é, e nem precisa ser, um ritual complicado. Muitas pessoas até optam por utilizar sua intuição nesse momento e criar seus próprios rituais de consagração e está tudo bem. A magia é algo que vem de dentro e a intuição sempre será nossa aliada, porém é preciso aprender a escutá-la, pois nem todos conseguem discernir o que de fato é bom ou não em determinados rituais.
Aqui, vamos compartilhar um ritual de consagração simples, contendo 6 passos que podem, e devem, ser adaptados a sua realidade sempre que sentir essa necessidade. Lembrando que existem diversos rituais de consagração, alguns simples, outros mais elaborados e até mesmo aqueles complicados, o importante é você escolher aquele que se sinta mais à vontade de realizar.
O primeiro passo para qualquer tipo de ritual é a preparação do espaço em que ele será realizado. Limpá-lo físico e energeticamente ajudará a manter as energias indesejáveis do lado de fora, além de permitir que a energia flutue livremente pelo lugar.
A limpeza física deve ser feita como habitual: varrer, tirar pó, enfim… deixar o lugar sem sujeiras.
Agora, para a limpeza energética você irá precisar de um balde com 1 litro de água junto de um punhado de sal grosso e outro balde com 1 litro de água e algumas gotas de óleo natural de lavanda ou alfazema. Caso não encontre óleo natural em sua cidade, você pode utilizar produto de limpeza para a casa que tenha esse ingrediente na fórmula. Nesse caso, utilize a medida de duas colheres de sopa.
Primeiro, você deverá passar um pano com a mistura de água e sal grosso da ponta do cômodo até a saída. Se estiver fazendo dentro de casa é aconselhado realizar a limpeza de toda a casa. Sabemos que dá mais trabalho, mas, assim, deixará as coisas ruins do lado de fora. Nessa situação, o pano deve ser passado do último cômodo até a porta da rua. Isso irá retirar do local todas as energias ruins e estagnadas que estejam impregnadas ali.
Depois, você deverá passar um pano com a mistura de água e óleo natural da porta da rua (saída) até o último cômodo ou a ponta dele, ou seja, no sentido contrário ao que foi feito com a primeira mistura. Isso irá trazer para dentro as energias boas, leves e positivas.
Após a limpeza do lugar, você deverá jogar fora o que sobrou nos dois baldes do lado de fora da casa, de preferência em um lugar verde, na natureza.
O círculo de proteção é o símbolo do Universo, e será ele que garantirá a sua proteção durante o ritual de consagração, afastando seres mal intencionados que possam querer impedir o bom andamento do ritual ou mesmo atacar você espiritualmente.
Para realizar a abertura do círculo de proteção você vai precisar de um copo ou pote com água e um punhado de sal. Lembra da mistura para a limpeza do lugar? Então… quando fizer ela, já separa a porção para a abertura do círculo de proteção.
Para abrir o círculo de proteção, você deve se posicionar no espaço que reservou para a realização do seu ritual de consagração. Utilizando o dedo ou uma espada cerimonial (caso você possua uma) desenhe no chão um círculo no sentido horário ao seu redor. Deixe um pequeno espaço entre você e o círculo para que você possa se movimentar dentro dele com mais tranquilidade.
Salpique dentro do círculo a mistura de água e sal entoando as seguintes palavras:
“Eu o invoco, ó Círculo Mágico, Círculo de Proteção, para que seja um ponto de amor, alegria e verdade; um escudo contra toda maldade; uma fronteira entre os homens e o reino espiritual; e um abrigo para o poder que aqui será gerado”
Você já deve saber que, após limpar seu tarot, você deve mantê-lo guardado em uma bolsa, certo? Se não sabe ainda, não tem problema, aqui você encontra o artigo sobre limpeza das cartas de tarot.
Agora que essa parte foi esclarecida, vamos voltar ao terceiro passo do ritual de consagração, a purificação da bolsa do Tarot. Para realizar a purificação, você irá precisar apenas de um borrifador contendo uma mistura de água com açúcar. A proporção deve ser de 1 colher de chá de açúcar para 500 ml de água.
Com a bolsa em mãos, borrife a mistura de água doce entoando as seguintes palavras:
“Eu purifico esta bolsa, para que todas as energias ruins e negativas que possam aqui habitar sejam removidas dela.”
Importante destacar que a mistura não deve ser borrifada nas cartas, apenas na bolsa.
Após a purificação da bolsa do tarot, você deverá realizar a sua consagração, para que ela se torne um instrumento mágico de proteção para suas cartas de tarot.
Segurando a bolsa com ambas as mãos, você deverá fechar os olhos e inspirar profundamente, enchendo os pulmões de ar puro, e expirar retirando de dentro de si qualquer pensamento que possa atrapalhar esse momento.
Enquanto realiza essa meditação, imagine uma luz sendo emanada pelo Universo, carregada de coisas boas, entrando em você pela sua inspiração e preenchendo seu corpo com a energia divina. Sinta essa luz passar por cada parte de você até sair pela ponta de seus dedos e envolver a bolsa do tarot.
Nesse instante, recite as seguintes palavras:
“Eu agora consagro esta bolsa com o único propósito de proteger minhas sagradas cartas de tarot.”
Logo após a consagração da bolsa de tarot, você deverá deixá-la à sua frente, sempre dentro do círculo de proteção, e pegar as cartas de tarot com ambas as mãos. Ainda sentindo a energia do Universo lhe envolver completamente, recite as palavras:
“Que os Poderes da Luz irradiem por dentro e por fora e abençoem essas cartas de tarot com o poder da Verdade.”
Tire um momento para meditar sobre essas palavras. Se conecte com suas cartas de tarot e aproveite para sentí-las, permitir que elas façam parte de você.
Para encerrar o ritual de consagração das cartas de tarot é preciso fechar o círculo de proteção que foi aberto por você. Assim, borrife dentro do círculo a mistura de água com sal. Após, desfaça o círculo com o dedo ou a espada no sentido anti-horário, enquanto recita as seguintes palavras:
“Nesse momento eu fecho o Círculo Mágico, Círculo de Proteção, e agradeço a todas as forças que estiveram presente nesse ritual de consagração, me protegendo e me instruindo.”
Pronto, agora suas cartas de tarot estão consagradas e prontas para o uso.
Sonhos têm sido objeto de estudo e fascínio ao longo da história, sendo considerados uma…
Baralhos de tarot do Rider Waite Smith (RWS) o mais popular e recomendado para iniciantes,…
Santa Sara Kali é uma figura de profunda veneração, especialmente entre o povo cigano, onde…
Os sonhos sempre fascinaram a humanidade, oferecendo pistas sobre nosso inconsciente e sentimentos profundos. Cada…
Os sonhos revelam significados fascinantes e variados, capazes de despertar nossa curiosidade sobre o mundo…
Analisar os próprios sonhos é uma maneira de se obter uma perspectiva única para compreender…
This website uses cookies.
View Comments
Very good https://is.gd/N1ikS2
Very good https://is.gd/N1ikS2
Very good https://is.gd/N1ikS2
Awesome https://is.gd/N1ikS2
Awesome https://is.gd/N1ikS2
Awesome https://is.gd/N1ikS2
Awesome https://is.gd/N1ikS2
Very good https://is.gd/N1ikS2
Good https://is.gd/N1ikS2
Good https://is.gd/N1ikS2