A Cobra é um ser místico que está presente em diferentes vertentes religiosas e filosóficas. Ela carrega consigo uma grande dualidade entre o bem e o mal construído sobre seus aspectos positivos, sabedoria, força e ascensão espiritual, e negativos, traição, maldade, trapaça e malícia. Por conta desta característica tão marcante, a carta de A Cobra / A Serpente é uma das mais complicadas de se ler durante o jogo, precisando de uma atenção redobrada sobre as cartas de apoio para se ter uma previsão mais precisa possível. Usualmente, ela está ligada a questões que envolvem segredos, astúcia e diplomacia, sendo uma referência mais para o lado emocional do que material.
Baralho cigano Lenormand classico: o mais tradicional, trazendo naipes além das figuras e números desenhados nas cartas. Temática mais voltado aos elementos e à natureza.
Para entendermos melhor as interpretações relacionadas à carta de baralho A Cobra / A Serpente, vamos elencar as palavras-chave relacionadas a ele.
Assim como a cobra foi a tentação que fez Adão e Eva serem expulsos do paraíso, uma das faces desta carta representa muito bem este papel ao trazer consigo a simbologia do desejo incontrolável por algo em específico. O problema aqui não é o desejo em si, mas a forma como ele molda a realidade em torno da pessoa. É algo tão forte que é capaz de lhe prender em um mundo de perdição onde a vontade incontrolável por sentir a excitação ao realizar esses desejos se torna um vício impossível de se escapar, capaz, até mesmo, de controlar todas as decisões e ações, o que se torna algo muito perigoso. Se este for seu caso, é preciso parar por um momento e analisar se você possui realmente as rédeas de sua vida, onde seus desejos são algo inofensivo e fáceis de domar, o que o ajudará a prosperar e crescer através do grande foco que lhe proporciona, ou se são eles a lhe controlarem. Se a opção for a última, é preciso rever suas atitudes para que você consiga se libertar e não se deixar dominar por algo que só lhe trará malefícios e o afastará de tudo e todos.
Em outra face, ainda negativa, a carta A Cobra / A Serpente representa a traição resultante de ações manipuladoras, mesquinhas e calculistas. Quando o significado desta carta puxar para este viés, é preciso ficar muito atento para as pessoas que o rodeiam, especialmente aquelas que se considera de confiança, pois esta carta revela a verdadeira face das pessoas. Os motivos para tamanha deslealdade simbolizada aqui pode ser desde simples egoísmo, por querer que as coisas funcionem do seu jeito, ou inveja pelo lugar que você. Independente do que move a pessoa em questão, é preciso se manter de olhos abertos e sentidos aguçados para conseguir perceber o momento em que está sendo manipulado e escapar ileso de um golpe certeiro.
Já em seu lado positivo, ela representa a sabedoria conquistada ao longo do caminho. Você soube aprender com os erros e aumentou sua bagagem de conhecimento, o que o auxiliará em seu futuro frente a qualquer desafio e problema que possa surgir. Assim como a cobra trouxe a verdade sobre o universo, você soube encarar a realidade que a vida lhe impôs, por mais dolorosa que possa ser, o que lhe ajudou a escolher as armas certas para lutar por seus objetivos.
Se estiver em um relacionamento, a carta A Cobra / A Serpente aparece na leitura para alertar sobre problemas na relação ocasionadas por pessoas externas. Pode ser que alguém de um relacionamento anterior reapareça e mexa com as suas emoções ou de seu parceiro, aflorando velhos sentimentos que estavam adormecidos há algum tempo. Mesmo que a união em questão não tenha terminado bem, por algum motivo esta pessoa ainda mexe com os sentimentos e pode acabar colocando dúvidas na cabeça em relação ao relacionamento atual.
Se for um ex seu, então você deverá colocar na balança se vale mesmo a pena arriscar tudo por alguém que já não estava mais contigo. Velhas chamas podem apagar tão rápido quanto reacendem, por isso é preciso ter cuidado com as suas atitudes e escolhas para não machucar seu atual parceiro e se arrepender depois. Agora, se o ex for de seu parceiro, antes que você perca as estribeiras vale chamar ele para uma conversa sincera e respeitosa. Não se deixe levar por fofocas ou ilusões que não se concretizaram, ouvir o que ele tem a lhe dizer é a melhor forma de resolverem essa situação.
A pessoa aqui representada também pode ser um amante. Alguém que está a um tempo rodeando o seu relacionamento e pronto para dar o bote certeiro. Por ser naturalmente sedutor, esse rival se utilizará de todo seu charme para conseguir o que deseja e dependerá unicamente de vocês imporem limites e se afastarem o quanto antes. Apesar de ser muito tentador se entregar sem medo, é importante perceber que se trata unicamente de atração sexual e nada além disso.
Se estiver solteiro, pretendentes se fazem presentes em sua vida, principalmente na roda de conhecidos, mas não existe nada além de paixão nas relações que se formam aqui. Se espera encontrar um amor que durará mais do que quatro estações, então a dica é esperar o tempo trazer ele até você. Não apresse as coisas por medo de ficar sozinho, o momento é de diversão, curtir a vida e se entregar sem grandes expectativas.
A carta de A Cobra / A Serpente simboliza problemas, dificuldades e desafios a serem enfrentados dentro de sua carreira e ambiente de trabalho. Os relacionamentos com colegas e pessoas de posição hierárquica superior andam abaladas, principalmente por discussões envolvendo projetos e atividades em equipe. Mesmo que você tenha criado uma relação de respeito com o outro e se esforce para escutar ideias e absorver opiniões alheias, nem todos possuem a mesma atitude, o que acaba causando estresse e conflitos. É preciso manter a mente tranquila e não se deixar levar pelos atritos que surgem ao seu redor. Se você conseguir não se deixar afetar pela negatividade que paira no ar, com certeza conseguirá permanecer entregando um excelente trabalho.
Esta carta também alerta para pessoas que agem pelas costas. Pode ser que você ainda não tenha se dado conta, mas, muito provavelmente, existe alguém do seu ambiente de trabalho que está se dedicando muito a derrubar você de todas as formas possíveis. Se utilizando de fofocas, atitudes mal intencionadas e muito veneno, essa pessoa pretende conquistar o espaço que hoje você ocupa e não medirá esforços para consegui-lo. Não se deixe envolver no jogo dela. Continue trabalhando da maneira que vem fazendo, se dedique cem por cento e mostre seu valor para aqueles que realmente interessar. Importante destacar que essa pessoa pode agir como um amigo, compartilhando intimidades e se demonstrando confiável. Por isso, aprenda sempre a ler nas entrelinhas.
Quando a carta de A Cobra / A Serpente aparece no jogo para uma leitura de saúde e bem estar, ela sinaliza perigos e problemas que estão, muitas vezes, ocultos. Por ser o símbolo da medicina, ela sempre aparece para nos orientar a procurar ajuda de um profissional, independente do que esteja sentindo, sejam leves dores de cabeça, sensações de vertigem ou um simples desconforto nas pernas, não importa, uma avaliação médica é primordial. Você pode não ter percebido ainda ou considera estas pequenas dores como algo passageiro e que não precisa de atenção, mas pode estar desenvolvendo alguma enfermidade que, se não for tratada adequadamente, pode acabar sim se tornando algo mais sério e de difícil cura.
Mudar seus hábitos, praticar atividades físicas e cuidar de sua mente são os primeiros passos para impedir que qualquer mal se estabeleça. A atenção ao seu corpo e mente deve estar redobrada quando esta carta aparece no jogo. Não tenha receio de procurar ajuda se perceber que algo está errado com você, pois, mesmo que os exames acabem por não apontar nada, é sempre melhor prevenir do que remediar.
Esta carta também pode ser a representação de alguém que trabalha com saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outro profissional da área.
Se você ainda não tem um baralho cigano, olha alguns meus favoritos baralhos abaixo.
Quando na posição central ou primeira no jogo de nove cartas, A Cobra / A Serpente pede para se manter discrição sobre os planejamentos, projetos, ideias e atividades que ainda se encontram apenas no papel. Não expor os passos que se pretende dar para alcançar objetivos almejados é a melhor maneira de afastar a negatividade, inveja, mal olhado e impedir que pessoas de má-fé coloquem suas garras para fora. É preciso ser estrategista e racional, não deixando que a emoção transpareça e exponha os planos para as outras pessoas, pois nem todos são de total confiança.
Na Mesa Real, ou Grande Tableau, esta carta sempre representará uma pessoa desonesta e hipócrita que está pronta para interferir negativamente em qualquer plano ou atividade que se esteja disposto a realizar para alcançar objetivos traçados. Quando a carta estiver perto do consulente, simboliza uma maior vulnerabilidade a ataques e tramóias, por isso é preciso estar muito atento às pessoas do círculo íntimo e evitar confiar em demasia. Quando estiver longe do consulente, mesmo que existam investidas desonestas e malquistas, elas não chegam a afetar gravemente a pessoa.
A Cobra / A Serpente é uma carta negativa e possui poder para influenciar as demais cartas do jogo a seguir por esta energia. Conforme a simbologia das cartas de apoio é que se conseguirá traçar a intensidade desta negatividade, podendo ser amenizada ou mesmo não chegar a atingir a pessoa diretamente. Apesar disso, é importante se atentar ao simbolismo positivo que esta carta carrega quando relacionada ao crescimento e amadurecimento através da sabedoria adquirida.
Problemas começam a se dissolver aos poucos e muitos deles de forma positiva, proporcionando aprendizado e amadurecimento para todos os envolvidos. Um pedido de desculpas está prestes a acontecer e ele vem acompanhado de sentimentos puros de arrependimento por atos passados. Mesmo assim, é preciso continuar atento para que os mesmos erros não voltem a acontecer.
Mentiras, traições, trapaça, estas são algumas das energias negativas que rondam a combinação destas duas cartas. Quando A Cobra / A Serpente se junta com A Raposa um alerta gigantesco se acende para se ter cuidados redobrados com pessoas que se consideram de grande confiança. A traição virá de onde menos se espera e trará consigo grandes estragos. Por isso, é importante manter a boca fechada, não expondo planos e objetivos, e os olhos abertos, captando qualquer movimento suspeito.
Aqui estão algumas das associações usuais com a carta de baralho A Cobra / A Serpente
A Cobra / A Serpente normalmente representa uma mulher de cabelos castanhos, madura, experiente e que sabe manipular os outros para conquistar o que deseja. Inteligente e astuta, dificilmente é pega na mentira ou quando está agindo de má-fé, sabendo utilizar do seu charme natural e da sedução que possui para camuflar estas suas atitudes e sair como inocente da história. É uma pessoa totalmente interesseira que só se relaciona com outros se tiver como tirar vantagens da relação, caso contrário, consideram perda de tempo. Para conseguirem o que querem passam por cima de qualquer pessoa, enganando até mesmo familiares e amigos.
Esta é uma carta que apresenta tempos muito distintos para a realização das coisas. Muito vai depender do caminho escolhido e das atitudes tomadas para se estabelecer esse período, principalmente por ser uma carta que alerta para problemas e dificuldades no meio do caminho que podem acarretar em atrasos ou estender prazos já delimitados outrora pelo consulente. Este prazo pode ser de 7 dias, 7 semanas, 7 meses ou 7 anos.
Boa leitura e ti vejo na próxima carta, O Caixão – significado no baralho cigano ou Lenormand
1. Tiragem 2. Tiragem 3. Tiragem 4. Tiragem 5. Tiragem 6. Tiragem 7. Tiragem 8.…
A Casa 08 representa uma área profundamente complexa, abordando aspectos psicológicos e emocionais, sendo o…
A Casa 06 na Astrologia é uma das áreas mais relevantes do mapa astral, pois…
A Casa 05 marca uma fase de transição na jornada astrológica, onde a identidade começa…
A Casa 03 é um ponto crucial em nosso desenvolvimento, representando nossa primeira percepção do…
A Casa 02 do mapa astral é onde começamos a concretizar e fixar aquilo que…
This website uses cookies.
View Comments