A Âncora é um objeto pesado e, assim como ela é usada para ancorar grandes navios, sua carta simboliza disciplina, rigidez e imobilidade, mas no bom sentido. Por ser uma carta positiva, ela representa as conquistas alcançadas por coisas que são construídas ao longo de um longo período com determinação, foco e muito trabalho.
A Âncora é uma carta de perseverança, por isso dificilmente ela mostrará sucesso para algo que começou a pouco, é preciso um tempo para que as coisas sejam de fato finalizadas de forma positiva, pois não adianta apenas jogar a âncora ao mar, é preciso saber onde estabilizar o navio, as condições do tempo e, o mais importante, se ela é suficiente para essa estabilidade ser alcançada. Estando tudo certo, a segurança está garantida, tanto ao navio, quanto às áreas da vida.
De caráter material, as recompensas ligadas a lucros financeiros são visíveis com a carta da Âncora e qualquer negócio que possua uma história para contar, recebe os bons frutos de sua semeadura.
Palavras-chave de A Âncora
Para entendermos melhor as interpretações relacionadas à carta de baralho A âncora, vamos elencar as palavras-chave relacionadas a ele.
- Palavras-chave: estabilidade, persistência, força de vontade, sucesso, determinação, restrições, consistência, segurança, resiliência, durabilidade.
A Âncora – Significado
Manter-se firme, essa é a principal característica que a carta da Âncora apresenta. É preciso manter o foco nos objetivos e metas para conseguir alcançar aquilo que se deseja. Ficar pulando de galho em galho, sem finalizar de fato tarefas e atividades, acreditando ser essa a maneira mais rápida para chegar onde se quer, é o maior erro aqui, pois só servirá para fazê-lo gastar energia desnecessária. A determinação deve estar presente em toda caminhada ao longo do percurso escolhido, e ela começa na conclusão de cada passo, um por vez, sem pressa, para não acabar tropeçando nos próprios pés.
Não quer dizer que mudar de caminho nesse meio tempo seja totalmente prejudicial, longe disso, caso novas escolhas devam ser feitas e decisões anteriores revisadas, você deve fazê-las, porém de maneira consciente e racional. O que a carta da Âncora quer dizer sobre essa questão é que, em momentos assim, deve-se ser sempre estrategista e saber discernir entre querer mudar para pegar atalhos e encurtar ao máximo a estrada ou por ser algo extremamente necessário para que o resultado final seja alcançado de forma bem sucedida.
Outro ponto apresentado por essa carta se refere à tenacidade e perseverança. Pode ser que tudo o que foi mencionado até aqui esteja longe de lhe representar e, ao invés de ficar pensando em tomar atalhos, você utiliza essa energia para encontrar soluções para todos os problemas e adversidades que surgem à sua frente, tentando barrar o seu crescimento. Você é a representação da força que a âncora possui para estabilizar um grande navio e será essa força que lhe levará diretamente à realização de todos os seus desejos.
Porém, em um viés negativo, essa determinação cega pode estar impedindo-o de enxergar as inúmeras oportunidades que o Universo oferece, por estar focado demais a seguir com planos traçados e metas estabelecidas. Nesse caso, é preciso aprender a ser mais flexível, pois essa maneira de pensar pode acabar fazendo com que você venha a sofrer caídas desnecessárias e, pior, acabe alcançando algo que não desejava de fato, apenas por não querer mudar de opinião.
Para saber a intensidade e consequências dessa tenacidade e determinação, será preciso consultar as cartas auxiliares.
Amor e Relacionamento
Se estiver em um relacionamento, a carta da Âncora mostra uma relação estável, porém essa estabilidade pode representar dois lados diferentes.
Por um lado, pode mostrar uma união em que o comprometimento é genuíno e os sentimentos permanecem tão vivos quanto no início desse relacionamento. O único problema está na falta do novo. Mesmo que as águas estejam calmas e não há com que se preocupar, é preciso manter a chama da relação acesa.
Demonstrar sentimentos ao parceiro e o quanto ele significa para você não é algo apenas de início de namoro, mas algo que deve ser nutrido ao longo de toda a trajetória juntos. Que tal convidá-lo para revisitar um lugar importante na história de vocês? Ou apenas fazer sua sobremesa preferida? Manter esse carinho é tão importante quanto a estabilidade criada nessa relação.
Por outro lado, essa estabilidade pode simbolizar uma comodidade em relação à situação atual, a ponto de vocês nem sentirem mais o amor que sentiam pelo outro. Não que não exista esse sentimento, mas, talvez, ele não seja mais suficiente para manter essa relação e ela exista apenas por existir. Aqui, o medo da mudança é algo tangível e o faz aceitar persistir para não acabar sozinho. Não tenha receio de pegar estradas diferentes daquela de seu costume. Se acomodar dessa maneira é prejudicial para todos os envolvidos.
Outra simbologia forte da carta da Âncora em relação aos relacionamentos está voltada para a estagnação da relação. Essa estagnação é consequência da falta de romantismo, carinho e cuidado e, mesmo que sintam amor um pelo outro, a falta dessa demonstração ao parceiro pode acarretar em uma relação fria, onde o prazer de se estar junto já não existe mais. Sabe aquelas dicas dadas aqui em cima? Elas também valem, e muito, para esse caso em particular. Recupere a chama e mantenha-a acesa.
Se estiver solteiro, a carta da Âncora pede uma maior atenção ao seu passado. Talvez, você esteja nutrindo rancores e mágoas que o impedem de seguir em frente e embarcar em uma nova relação. É preciso curar as feridas que carregas de relacionamentos anteriores para se abrir completamente a outra relação, somente após isso, seu coração estará pronto para acolher alguém novo em sua vida.
Trabalho e Carreira
Quando em uma leitura de trabalho e carreira, a carta da Âncora também simboliza estabilidade. Ela pode representar um trabalho em que a pessoa se encontra já faz um tempo considerável ou um forte desejo de encontrar um emprego que possa proporcionar exatamente isso, uma permanência de anos, conferindo-lhe sentimento de segurança.
No caso de se estar em um trabalho de longa data, a carta da Âncora pode pedir que um movimento seja realizado por sua parte. É muito provável que não exista mais o gosto e a paixão por aquilo que se realiza, estando preso em um ambiente apenas por comodidade, em uma rotina cansativa e que se repete dia após dia. O medo de ter que enfrentar o novo e começar do zero, também faz com que a ideia de trocar o trabalho ou a carreira seja algo impensável. Porém, não é preciso realizar essa troca de fato.
O que essa carta pede é que não se fique imóvel no mesmo lugar, ou seja, dar um up na carreira, sem precisar trocar de trabalho, já é uma forma de realizar esse movimento tão necessário. Voltar a estudar, frequentar workshops e palestras, se manter informado das inovações atuais de sua área de trabalho é uma excelente maneira de quebrar a rotina e ainda conquistar boas chances de um crescimento.
Para quem é proprietário de um comércio, empresa ou empreendimento, a carta da Âncora traz boas previsões. Os frutos da dedicação na construção desse caminho começam a ser colhidos e com eles novas oportunidades se fazem presentes. Parcerias e sociedades iniciadas com a influência desta carta, assim como novos trabalhos, tendem a apresentar uma base bem firme e se estender por um longo e bem sucedido tempo.
Se estiver desempregado, será preciso reavaliar a maneira como você está buscando trabalho. É necessário realizar novos movimentos para que você conquiste sua tão preciosa vaga no mercado de trabalho. Fazer novos contatos, melhorar seu currículo com novos cursos e pedir ajuda daqueles de seu convívio poderá lhe auxiliar muito nessa busca. Com a carta da Âncora, além de conquistar um trabalho, ele lhe proporcionará a estabilidade e segurança que tanto almeja.
Saúde e Bem Estar
Caso esteja enfrentando alguma enfermidade, a carta da Âncora aponta para uma recuperação muito em breve. Uma recuperação que proporcionará boa saúde por um longo período, mas, será preciso manter uma rotina de exames e consultas com profissionais por um tempo ainda, para garantir o sucesso dessa recuperação.
Por isso, mesmo que sinta-se bem melhor e queira deixar de lado alguma medicação específica ou não seguir a dieta recomendada, é extremamente necessário permanecer com os tratamentos indicados. Caso contrário, a saúde pode voltar a piorar.
O mesmo ocorre com quem encontra-se com a saúde em dia. Manter os cuidados é primordial para não ser pego de surpresa com notícias relacionadas a doenças e enfermidades. Exames e preventivos devem ser realizados periodicamente e qualquer sinal de que algo não vai bem, deve ser investigado o quanto antes. Apesar dessa ser uma carta de estabilidade, ela pode apontar esse desequilíbrio, por isso a atenção deve ser redobrada.
- Partes do corpo conectados à carta: quadril, osso pélvico, pés, calcanhares, pernas.
Se você ainda não tem um baralho cigano, olha alguns meus favoritos baralhos abaixo.
A Âncora – Significado conforme sua posição no jogo
Quando na posição central ou primeira no jogo de nove cartas, a carta da Âncora apresenta duas leituras distintas. Por um lado, ela pede para que mudanças de qualquer natureza sejam evitadas no momento, pois esse movimento pode abalar aquilo que foi construído até aqui, além de não gerar oportunidades tão boas assim, mesmo que isso seja muito tentador. Por outro lado, a mudança é algo que se faz necessário para se conseguir acessar novas portas e amadurecer planos e alcançar objetivos, sendo uma ferramenta de extrema importância para conquistar o sucesso.
Com essas duas leituras tão divergentes, o que irá apontar realmente o significado que a carta da Âncora apresenta no jogo serão as cartas auxiliares. É preciso se atentar ao significado dessas cartas para conseguir acertar na leitura, caso contrário o curso da ação aconselhada, se for realizada de maneira errada, poderá ocasionar consequências negativas na vida do consulente.
Na Mesa Real (Grande Tableau), quando a carta estiver perto do consulente, ela aponta para negócios e empreendimentos bem sucedidos. Todos os planos que foram traçados com cuidado e se encontram em pleno desenvolvimento se encaminham para uma finalização positiva e geram os frutos esperados.
Já, quando a carta estiver longe do consulente, existe um desequilíbrio que pode estar sendo ocasionado pela falta de flexibilidade por parte do consulente em mudar. Essa ausência de versatilidade pode levar a problemas e diminuir consideravelmente a entrada de oportunidades.
Combinações com A Âncora
A carta da Âncora, mesmo sendo uma carta positiva, sofre influência direta da energia negativa que emanam de algumas cartas, sendo sempre necessário prestar atenção às cartas auxiliares para realizar uma correta leitura. Mesmo assim, a energia positiva da carta da Âncora, em alguns casos, é capaz de amenizar as consequências ruins trazidas pelas outras. Tudo dependerá da situação atual da vida do consulente.
A Âncora e Os Caminhos
A união dessas cartas pode simbolizar dois tipos de leituras. A primeira representa segurança sobre escolhas realizadas. Qualquer decisão tomada até aqui foi feita de maneira estratégica, visando fortalecer aquilo que está em andamento para colher os melhores resultados possíveis no futuro. Cada passo é estudado e dado com cuidado, o que auxilia a alcançar de maneira bem sucedida os objetivos e metas estabelecidos.
Em uma segunda leitura, o medo do desconhecido faz com que se fique estagnado no mesmo lugar sem evoluir, impactando diretamente no crescimento e amadurecimento. Essa atitude só serve para manter as oportunidades do lado de fora de sua vida, impedindo que possa alcançar aquilo que sempre sonhou para si por não querer mudar.
A Âncora e A Estrela
Quando a carta da Âncora se encontra com a carta da Estrela os desejos mais profundos que carregamos na alma são realizados. Aqui, o sucesso é alcançado e está longe de ser algo passageiro, pois não se trata de conquistas superficiais, mas sim de sonhos nutridos dentro de si e que por muito se vem trabalhando. O foco em alcançar os objetivos e a determinação ao realizar cada tarefa, transpassando os obstáculos do caminho, é o que o guiará até a conquista daquilo que mais almeja.
A Âncora – Elemento, Astrologia e outras associações
Aqui estão algumas das associações usuais com a carta de baralho A Âncora
- Elemento: Água
- Planeta: Saturno
- Carta: Nove de Espadas
- Signos astrológicos: Capricórnio
- Orixá: Iemanjá
- Número: 35 (trinta e cinco)
- Positivo/Negativo: Positivo
A Âncora como pessoa
Como pessoa, a carta da Âncora pode representar alguém que é muito seguro de si mesmo e que possui total controle sobre sua própria vida. São pessoas calmas, centradas e que sempre pensam antes de agir para não acabar trocando os pés pelas mãos, tomando atitudes racionais, conscientes e de maneira responsável. Em relação a profissões, essa carta representa pessoas que trabalham em áreas relacionadas ao mar, como portos, docas e praias. Profissões ligadas à navegação também são representadas pela carta da Âncora.
O Tempo na carta A Âncora
A carta da Âncora é uma carta que representa estagnação, por isso o tempo aqui se encontra completamente parado. Isso não quer dizer que aquilo que se deseja não vá de fato acontecer, mas sim que pode demorar mais tempo do que o previsto para se concretizar. Com a carta da Âncora, o tempo mínimo para algo ser realizado é de um ano, podendo esse tempo se estender para um período extremamente longo.
Perguntas a se fazer quando aparece no jogo A Âncora?
- O que lhe proporciona sensação de estabilidade e segurança?
- Você sabe o que pode fazer para se estabilizar diante de uma situação adversa?
- O que você pode fazer para manter-se protegido?
- Você sente que sua vida está estagnada?
- Você está pronto para enfrentar alguma mudança em sua vida se ela for necessária?
Boa leitura e ti vejo na próxima carta, A Cruz – significado no Baralho Cigano ou Lenormand