Existem algumas cartas de tarot bem enormes por aí. Recentemente comprei um baralho de tarot de tamanho “gigante” e, assim que peguei as cartas na mão, a primeira pergunta que me veio à mente foi: “Como embaralhar cartas grandes de tarot?”
Grandes cartas de tarot vêm no formato de 9,5 x 16,5 que é um centímetro mais largo e dois centímetros mais compridos do que o baralho de tarot padrão. O tamanho maior torna o embaralhamento das cartas mais desafiador. As técnicas mais adequadas para embaralhar essas cartas são:
Métodos de embaralhamento
- Cut and pile
- Deal Shuffle
- Overhand Shuffle
- Wash shuffle or Smooshing
- Riffle Shuffle
A grande vantagem dos baralhos de tarot gigantes é que eles exibem as imagens das cartas de maneira bela e clara. Você pode ver todos os pequenos detalhes como nunca antes. Mas a desvantagem é que as grandes cartas de tarot fazem suas mãos parecerem extremamente pequenas. Você se sente desajeitado como se nunca tivesse segurado um baralho nas mãos antes. E a parte mais desafiadora é embaralhar. Fui em frente e testei métodos diferentes com meu baralho gigante do tarot de Marselha e resumi os melhores métodos abaixo. Então, vamos pular direto para ele.
Como você embaralha cartas grandes de tarot da maneira mais fácil?
Leva algum tempo para se acostumar a lidar com as cartas maiores, mas tentar embaralhá-las como cartas de tarot de tamanho padrão não tornará isso mais fácil. Portanto, é bom saber como se aproximar dessas feras gigantes da maneira mais fácil.
As técnicas de embaralhamento que veremos também são úteis se você tiver mãos pequenas e estiver usando um deck de tamanho padrão. Então, de certa forma, enquanto usamos um deck grande, podemos enfatizar e sentir algumas de suas dificuldades.
Antes de entrarmos nas maneiras de embaralhar, quero lembrar que não existe uma maneira certa ou errada de fazer as coisas no tarot, então, se esses não forem os métodos que você gosta, você pode tentar o que for adequado ao seu repertório. Se você tiver um baralho de tamanho normal, verifique este artigo sobre como embaralhar as cartas de tarot.
Método 1 – ” Cut and Pile”
Esse método de embaralhamento é o mais fácil possível. Você colocará seu baralho de cartas grandes de tarot à sua frente e o dividirá em várias pilhas ou grupos menores. Eu recomendaria usar pelo menos quatro grupos. Isso deixará cerca de 20 cartas por cada pilha. Em seguida, comece a pegar grupos menores de cartas aleatoriamente de um grupo para outro e repita isso por algum tempo. Você também pode escolher os grupos, juntá-los e repetir.
PRÓS: método direto e não requer nenhuma habilidade extraordinária para lidar com as cartas. Se você não gosta de ler cartas invertidas, será fácil fazer com que as cartas apontem na mesma direção com este embaralhamento.
CONTRAS: Este método não é um método de embaralhamento eficiente na criação de aleatoriedade, que é o ponto principal do embaralhamento. No último capítulo, explicarei por quê.
Método 2 – “Deal Shuffle”
O “Deal Shuffle” é excelente e fácil se você não se sentir confortável com o deck em suas mãos. Isso é feito distribuindo todo o baralho de uma vez para cinco a sete pilhas em ordem arbitrária e, em seguida, juntando as pilhas. Então repita. Para melhorar isso, você pode pegar as pilhas em ordem aleatória.
PRÓS: método simples e não fará você perder as cartas das mãos.
CONTRAS: é um pouco lento e ineficaz. Lidar com 78 cartas leva um pouco de tempo e, se você repetir, levará algum tempo, mesmo se você souber embaralhar rápido.
Método 3 – “Overhand shuffle”
O embaralhamento “overhand” é um método padrão que as pessoas usam para embaralhar o jogo normal e as cartas de tarot, mas fazemos isso de maneira um pouco diferente porque usamos cartas maiores.
A ideia por trás desse embaralhamento é semelhante ao “método de cortar e empilhar”. Mas, nisso, você está movendo grupos de cartas uns sobre os outros enquanto segura o baralho em suas mãos.
Naturalmente, o “overhand” é executado lateralmente, mas é muito mais fácil fazê-lo por cima com cartas gigantes. Portanto, coloque suas cartas verticalmente em sua mão mais forte e comece a liberar pequenos grupos para a outra mão.
PRÓS: um método relativamente fácil de manusear e não requer muita habilidade para manusear as cartas.
CONTRAS: Como a ideia é semelhante ao método de cortar e empilhar, essa mistura é muito ineficiente para criar aleatoriedade. A diferença é surpreendente se comparada às nossas próximas duas maneiras.
Método 4 – “Wash shuffle or Smooshing”
“Wash shuffle” é um dos meus embaralhamentos favoritos, pois é fácil e eficiente. Se você tiver uma pequena superfície para trabalhar, esse pode não ser o método ideal a ser usado. Mesmo com as cartas de tarot padrão, esse método requer um pouco de espaço, então prepare-se para abrir sua mesa para as cartas grandes.
“Wash ou smooshing” é realizado simplesmente colocando as cartas à sua frente em uma mesa. Em seguida, empurrando-as aleatoriamente em uma pilha bagunçada. Continue misturando a pilha por pelo menos um minuto, e você terá um bom embaralhamento aleatório em suas mãos.
Enquanto estiver fazendo isso, tome cuidado para não deixar as cartas cair da mesa. Além disso, não faça com muita força e não aperte as cartas com muita violência para evitar danificá-las. E certifique-se de que está misturando todo o baralho e não apenas algumas partes dele. Para ajudar com isso, você pode repetir algumas vezes.
PRÓS: um método relativamente fácil e muito eficiente na criação de aleatoriedade. Este método também não requer nenhuma habilidade.
CONTRAS: ocupa muito espaço, por isso não é ideal se você tiver uma mesa pequena.
Método 5 – “Riffle Shuffle”
O clássico “Riffle Shuffle” é o mais conhecido nos jogos de cartas. É uma maneira chamativa e impressionante de embaralhar, mas também é muito eficaz na criação de aleatoriedade. No entanto, não é particularmente popular entre os tarólogos. Acredito que a razão número um é que envolve dobrar as cartas. Embora isso seja um problema real, especialmente se você não souber como fazê-lo corretamente, também requer um pouco de habilidades de manuseio de deck para embaralhar dessa maneira. Para ser honesto, não sou muito bom com esse método.
Outra razão é que o baralho de tarot padrão já é mais extenso do que um baralho comum, tanto em tamanho quanto em espessura. O tamanho da carta de tarot regular é mais de um centímetro maior e meio centímetro mais largo. Além disso, existem 78 cartas no baralho, o que significa que o baralho é cerca de 50% mais grosso do que o baralho normal.
De qualquer forma, para fazer o embaralhamento com um deck gigante, a maneira mais fácil é fazê-lo lateralmente ou digamos em um ângulo lateral. Você começa dividindo o baralho em dois e segurando cada metade em uma de suas mãos. Em seguida, você aplica pressão do meio com o dedo indicador e libera as cartas dos polegares aos poucos, de modo que as cartas se encaixem. Uma vez que todo o deck está junto, você empurra para se juntar e repete quantas vezes achar necessário.
PRÓS: é muito eficiente e rápido. Parece ótimo também.
CONTRAS: um pouco difícil de fazer e requer um pouco de curvatura.
O método escolhido depende inteiramente de você. Se você for com os dois primeiros, levará um tempo considerável para obter a mesma aleatoriedade que com o “riffle shuffler”. Existe uma teoria matemática por trás disso e, de acordo com ela, a diferença é surpreendente – 10.000 embaralhamentos vs. 7! Confira o capítulo abaixo para saber mais.
Você pode embaralhar muito as cartas?
Você não pode embaralhar muito as cartas. O objetivo do embaralhamento é randomizar a ordem das cartas o máximo possível. A quantidade de randomização se correlaciona com o tempo de embaralhamento, mas a diferença se tornará insignificante com o passar do tempo.
Suponha que você esteja fazendo uma leitura de cartas para alguém que está pagando pelo seu tempo. Nesse caso, existem algumas restrições de tempo que você precisa levar em consideração.
Quem embaralha as cartas do tarot?
No tarot, alguns tarólogos permitem que seus consulentes embaralhem suas cartas. A escolha é inteiramente sua, mas é uma excelente forma de envolver o cliente na experiência de leitura e transferir sua energia para o deck. Eu pelo menos deixei os meus clientes cortarem as cartas.
No entanto, como estamos falando de cartas maiores, isso pode ser um pouco perigoso. Quando você dá um grande deck para alguém que nunca segurou um deck tão gigante em suas mãos, pode ser doloroso assistir. Caramba, o fato de estarmos falando sobre esse assunto neste artigo é um sinal de que pode não ser sensato deixar seu cliente embaralhar grandes cartas de tarot. Vamos encarar. Será desajeitado e lento e, provavelmente, as cartas acabarão no chão ou danificados de alguma outra forma.
Portanto, pode ser aconselhável mantê-las em mãos seguras depois de aprender a embaralhá-las.
Por que algumas cartas de tarot são tão grandes?
Depois de tudo isso, você deve estar pensando: por que algumas cartas de tarot são tão grandes? Se você se interessa pelo assunto, deve ler o artigo que vinculei. Mas, para resumir, o motivo é exibir as imagens das cartas de forma mais distinta.
As cartas maiores podem exibir os detalhes das imagens de perto e pessoais. É mais fácil estudar a simbólica que esconde o significado da carta de uma tela maior. Alguns dos baralhos maiores são feitos para fins de estudo, e não para leituras de tarot.