Recentemente, abri um novo baralho de tarot que comprei e encontrei algumas cartas de tarot muito escorregadias. Então isso me fez pesquisar, há uma maneira de tornar as cartas de tarot menos escorregadias?
Para tornar suas cartas de tarot menos escorregadias, você precisará “manusear” o baralho. Este processo é uma combinação de manipulação, embaralhamento e uso extensivo das cartas em um curto período de tempo. O processo quebrará o revestimento brilhante e a superfície das cartas microscopicamente, o que adicionará atrito a suas cartas.
Há algumas coisas que você deve levar em consideração ao embaralhar o deck. Se você não for um embaralhador de cartas experiente, evite dobrar suas novas cartas. A seguir, demonstrarei algumas das técnicas que você pode usar para tornar suas cartas de tarot menos escorregadias. Eu também encontrei um pó interessante que os mágicos usam em suas cartas para adicionar alguma vida útil em suas cartas e ter um controle mais consistente ao manusear as cartas. Vamos dar uma olhada.
Por que as novas Cartas de Tarot são escorregadias?
Oh, que emoção quando você coloca as mãos em um novo baralho de cartas de tarot. Abrir a embalagem protegida de celofane, sentir o cheiro da tinta fresca e tocar a superfície intacta das cartas são coisas que sempre me deixam feliz.
Mas quando você começa a lidar com elas, elas começam a pular das mãos como se quisessem escapar. Elas parecem ter vontade própria de ir para qualquer lugar, do que ficar em minhas mãos. Além de ser irritante, deixar cair as cartas pode danificá-las e sujá-las, então quero lidar com minhas novas cartas confortavelmente.
Alguns baralhos de tarot serão escorregadios quando você começar a usá-los. A superfície lisa das cartas de tarot é o resultado do material ou revestimento que foi usado para fabricar as cartas. As cartas de tarot são normalmente feitas de plástico ou papel em camadas. As cartas feitas de plástico tendem a ser mais escorregadias do que as cartas de papel. Elas também são mais robustas e duráveis, o que também as torna um pouco mais caros.
Mais comumente, o estoque usado para fazer cartas de tarot é de papel em camadas. Ele é criado colando várias camadas de papel e pressionando-as juntas sob alta pressão. O papel em camadas é mais durável do que o papel comum, mas é mais barato do que o plástico. Portanto, muitos dos decks mais baratos são feitos desse material. Um revestimento brilhante pode ser usado nas cartas de papel para obter um acabamento semelhante ao plástico.
Esse revestimento geralmente torna o deck de papel mais escorregadio do que as cartas de papel sem acabamento. No entanto, às vezes é um pouco arriscado com o acabamento, pois às vezes também pode fazer as cartas grudarem mais umas nas outras. Mas sejam as novas cartas escorregadias ou pegajosas, a única coisa que ajudará a tornar o baralho consistente e mais confortável de manusear é manusea-lo diariamente.
Como tornar as cartas de tarot menos escorregadias?
Existem algumas maneiras de tornar suas cartas menos escorregadias. A primeira forma recomendada é usar as cartas. Com o tempo, o deck começará a se sentir mais confortável em suas mãos e também começará a perder um pouco de sua película de proteção naturalmente. Mas para acelerar o processo natural, você pode usar um método de “familiarizar” com o deck. Outra técnica da qual falarei inclui o uso de pó para influenciar o desempenho das cartas.
Método 1 – “familiarizar” com o baralho de tarot
A melhor maneira de fazer com que suas cartas de tarot pareçam confortáveis em suas mãos é usá-las. E isso é o que significa familiarizar com as cartas. Mas em vez de gastar tempo e usá-las tradicionalmente, criando tabelas de tarot e lendo as cartas, agora você está se concentrando apenas em manusear e embaralhar as cartas.
Quando você estiver manipulando e embaralhando o deck, suas mãos começarão a “sentir” as cartas. Você começará a se sentir mais confortável com elas em suas mãos. Outra coisa que vai acontecer quando as cartas estão em uso, as superfícies das cartas esfregam uma contra a outra e a camada brilhante na superfície das cartas começa a se desgastar microscopicamente. Essas pequenas fraturas na superfície da carta criarão atrito entre as cartas e as tornarão menos escorregadias.
“familiarizar-se” com o baralho é um método que diferentes leitores de cartas e mágicos usam em suas cartas de jogo para obter uma sensação consistente de suas cartas.
Então, como familiarizar-se com um deck? Embaralhe, misture e manipule seu deck em geral. Ao fazer isso, você está sempre tocando as cartas e fazendo com que elas esfreguem umas nas outras ou na superfície da mesa.
Embaralhar cartas de tarot pode ser um pouco diferente do que embaralhar cartas normais devido ao seu tamanho maior. Alguns leitores de tarot também evitam algumas técnicas de embaralhamento de jogos de cartas, como o “riffle shuffle”, porque envolvem dobrar as cartas de tarot. Há um perigo real de danificar permanentemente as cartas com alguns desses métodos se você não souber como executá-los corretamente, então não os pratique com seu novo deck.
Eu diria que a técnica mais segura para não danificar seu baralho é usar o embaralhamento “overhand” ou “wash “.
- Overhand: aqui, você começa com o baralho em sua mão direita (se for destro) e começa a jogar pequenos pedaços do baralho em sua mão esquerda. Você pode ajudar nisso com o polegar esquerdo, destacando pequenas porções do baralho ao colocá-lo na palma da mão esquerda.
- Wash: Agora, às vezes, isso é chamado de embaralhamento da avó ou arrastar smushing shuffler. É uma técnica que até sua avó pode fazer, por isso é seguro dizer que é fácil. Tudo o que você precisa fazer é espalhar as cartas na mesa e começar a espalhá-las aleatoriamente. Faça uma pilha bagunçada e separe-os em todo o lugar. Você pode juntar as cartas em uma pilha e repetir algumas vezes. Apenas certifique-se de não deixar cair suas cartas da mesa e de não pressionar com muita violência quando estiver misturando.
Ao embaralhar as cartas, você pode esperar começar a ver os resultados em cerca de 15 minutos. Quanto mais você fizer isso, mais confortável e menos escorregadia elas ficarão.
Método 2 – Pós para ajudar as cartas ficarem menos escorregadias
Outro método que vale a pena mencionar são alguns pós diferentes que você pode aplicar suavemente em suas cartas. Agora, isso é algo que eu ainda não tentei pessoalmente, então não acredite apenas na minha palavra. Eu não recomendo que você tente isso em suas cartas, a menos que você não se importes em correr o risco de danificá-las. Eu descobri quando estava pesquisando o assunto, mas posso experimentar com funciona e contar para vocês mais tarde.
O primeiro dos pós de que falaremos é o talco. Este pó é algo que os mágicos usam para melhorar o desempenho e a consistência de suas cartas. O desempenho consistente do baralho é essencial para os mágicos, pois eles executam truques com cartas que exigem habilidade e precisão na frente de um público ao vivo.
Um ingrediente chave na maioria dos pós é o estearato de zinco, que possui propriedades antiaderentes. Portanto, também pode ser usado se o seu deck for um pouco mais velho e achar que as cartas têm muito atrito. Curiosamente, além de dar as cartas uma sensação consistente ao longo do tempo, o pó também ajuda a proteger as cartas e a aumentar sua vida útil.
Outro pó que alguns jogadores de cartas parecem usar é talco. Uma das propriedades do pó de talco é que ele absorve umidade. Inicialmente, ele deixará as cartas mais escorregadias, mas se tornará mais pegajoso à medida que absorve a umidade do ar. Esta propriedade torna isso interessante porque criará mais atrito entre as cartas e eliminará o problema de suas cartas serem muito escorregadias.
Boa leitura!