Você sabia que todos podem aprender a interpretar cartas de tarot e aprender sobre as diferentes maneiras de usá-las. As cartas de tarot nos permitem esclarecer nossa própria energia, aprofundar nossa própria sabedoria interior e elevar nosso nível de consciência e, assim, obter clareza na solução de problemas práticos. Tudo depende de como lidamos com as cartas de tarot e com nós mesmos. Podemos interpretar cartas de tarot para nós mesmos ou para outra pessoa.

O que é o tarot?

O tarot é um baralho de 78 cartas, cada uma com símbolos, imagens e significados únicos. O baralho é composto por dois conjuntos, Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Existem 22 cartas dos Arcanos Maiores, que representam os diferentes estágios espirituais que encontramos em nossas vidas. As 56 cartas restantes dos Arcanos Menores representam os aspectos diários da vida, dando uma visão dos nossos desafios, talentos, oportunidades e experiência de altos e baixos.

Como as cartas de baralho comuns, os Arcanos Menores do baralho de tarot incluem quatro naipes. Espadas, Copas, Ouros e Paus. Cada processo tem significado em relação a uma abordagem específica da vida. As cartas contidas nesses naipes são numeradas de 1 a 10 e também incluem as cartas da corte – Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete. Os arcanos principais não estão associados aos fatos. Elas incluem cartas com figuras que representam princípios, conceitos e ideais. Elas são numeradas de um a vinte e um, com o 22º carta (o “Louco”) marcado como zero.

A imagem estereotipada da cartomante, taróloga(o) é uma mulher de cabelos escuros com habilidades psíquicas, lendo suas fortunas e infortúnios em uma sala à luz de velas. Mas, para surpresa de muitas pessoas, elas não têm a intenção de lhe dizer o seu futuro, mas ajudá-lo a acessar sua intuição e sua sabedoria interior. Você pode perguntar ao tarot o que deseja, mas as cartas são apenas um veículo para expor o que você já sabe. As 78 cartas contêm todas as lições espirituais que encontramos em nossas vidas e qualquer carta retirada é um reflexo direto do que às vezes você é incapaz ou não quer reconhecer neste momento.

As cartas de tarot podem nos ajudar a ver quais causas internas estão nos impedindo de perceber a verdade de nossas vidas e encontrar nossos recursos ocultos. Podemos usar as cartas de tarot como ferramentas para o nosso crescimento. E mais importante, elas podem mudar a direção de nossas vidas. É como segurar um espelho para si mesmo, para que você possa acessar sua mente subconsciente e explorar a sabedoria que vive dentro de todos nós.

As cartas de tarot nos permitem esclarecer nossa própria energia, aprofundar nossa própria sabedoria interior e elevar nosso nível de consciência e, assim, obter clareza na solução de problemas práticos. Tudo depende de como lidamos com as cartas de tarot e com nós mesmos. O tarot pode nos ajudar com o autodesenvolvimento, esclarecer objetivos, tomar decisões, ajudar os outros, meditar – as possibilidades são diversas. Elas falam conosco em um idioma que nosso eu mais profundo reconhece. Elas despertam entendimento. Elas provocam clareza.

Como funcionam as cartas de tarot?

Como já mencionei, você não precisa ser psíquico para fazer uma leitura de tarot. Todos podem aprender. Tudo o que você precisa é dizer SIM à sua intuição e confiar em si mesmo. Então, para começar, a primeira coisa a saber é que, na verdade, existem dois tipos diferentes de leituras de tarot: leituras de perguntas e leituras abertas.

As leituras das perguntas se concentram em uma pergunta específica que está na mente de uma pessoa. Talvez haja desafios que os estejam incomodando e queiram entender por que isso está acontecendo e o que podem fazer a respeito. As perguntas devem ser suficientemente gerais e neutras e a carta deve ser usada como um guia para ajudá-los a tomar a decisão. Quando você fizer uma pergunta sobre seu problema, receberá a resposta interpretando as cartas. A pergunta os ajuda a relacionar as orientações que recebem com a situação de uma maneira que faça sentido.

As leituras abertas se concentram em aspectos maiores da sua vida, e não em uma área ou questão específica do problema. As leituras abertas feitas quando você está entrando em uma nova fase da vida, como se casar, se formar na faculdade ou iniciar uma família, também saber se vai engravidar ou se está grávida. Você pode direcionar a leitura de algum modo, se tiver uma área geral que deseja cobrir, como sua carreira ou saúde, mas isso é tão específico quanto a direção.

Como ler o tarot?

Agora que sabemos o básico, podemos seguir como a leitura funciona. Antes do início da leitura, a pessoa que vai fazer a leitura embaralha as cartas e transfere sua energia para o baralho. A pessoa que recebe a leitura também deve se concentrar na pergunta ou área para a qual deseja orientação enquanto estiver embaralhando. Quando a intuição diz que está pronta, a pessoa que vai fazer a interpretação pode cortar o baralho ao meio e colocar as cartas viradas para baixo sobre a mesa.

Tiragem de tarot

As tiragens ou jogos de tarot oferecem uma estrutura na qual você pode explorar suas perguntas. Cada posição na tiragem reflete um aspecto da sua pergunta a ser considerado. Você não precisa usar todas as cartas em suas leituras, mas é uma boa maneira de praticar começar usar mais cartas. Uma das leituras mais simples que você pode usar para se familiarizar com as cartas é a tiragem de passado, presente e futuro. Pegue a carta do topo do seu baralho embaralhado e revele-as uma a uma, da esquerda para a direita. Você pode encontrar mais tiragens tarot aqui.

Antes de se aprofundar nos significados individuais das cartas, estude suas cartas e absorva quais são suas reações às imagens. Comece a considerar coisas como emoções, sentimentos, objetos e símbolos e cores – se houver. Qual é a sua reação imediata a essas coisas? Esteja ciente disso enquanto continua com a tiragem.

Se você está apenas começando, precisará de uma referência para ajudá-lo com as cartas. Normalmente, isso pode ser fornecido com o baralho de tarot que você comprou ou pode usar recursos on-line para ajudá-lo a encontrar significados. À medida que você desenvolve suas habilidades de leitura, pode aprender a abandonar esses recursos e confiar mais em sua intuição. Mas ter um lugar para começar é uma coisa boa. Considere como o significado da carta interage com o aspecto da pergunta que você está respondendo. Veja se você pode contar uma história com as cartas que estão à sua frente. Grande parte da leitura do tarot tem a ver com interpretar uma seleção aleatória de eventos e dar-lhes significado. Com nosso artigo sobre palavras-chaves, criamos um banco de dados de tarot fácil de pesquisar, onde você pode obter os significados de todas as cartas.

Terminando a leitura

Os rituais são uma maneira importante de processar eventos, e mesmo que você seja cético, o ato de seguir um ritual e tratar suas cartas com respeito e significado pode mudar a maneira como percebemos o mundo (e o transformamos). Depois de permitir que sua leitura seja processada, seja grato, limpe suas cartas e guarde-as em local seguro.

Prática e praticar leituras com as cartas de tarot

Com o tempo, você estará mais confiante na leitura. E, ao encontrar as cartas, você começará a perceber também sistemas e padrões na forma como seus significados são definidos. Por exemplo, como os naipes dos arcanos menores se relacionam e como os arcanos maiores contam uma história. Todas essas coisas são benéficas para ajudar a guiá-lo através das leituras.

Mergulhe mais fundo para aprender os significados das cartas de tarot. Descubra os significados tradicionais, simbolismo e as associações numerológicas e elementares das cartas. Você não precisa memorizar tudo – basta aprender o básico para começar.

Boa leitura tarologos!