Colocar as mãos em um novo baralho de tarot é sempre edificante, mas não é garantido que você sentirá uma conexão instantânea com suas cartas. Para mim, sempre foi essencial me sentir conectado com meus baralhos de tarot antes de começar a usá-los em minhas leituras.
Ter uma conexão com suas cartas de tarot ajuda você a ler tarot intuitivamente. Se você acha que a maneira como suas cartas de tarot transmitem suas mensagens parece errada, tente criar um vínculo com suas cartas para que pareçam naturais e fluentes.
Como criar ligação com suas cartas de tarot?
- Método 1 – Conectar-se com seu baralho de tarot
- Método 2 – Limpe e consagre seu novo baralho
- Método 3 – Familiarize-se com suas cartas
- Método 4 – Mantenha um diário sobre seu novo baralho de tarot
- Método 5 – Pathwork suas novas cartas
- Método 6 – Entreviste seu baralho
- Método 7 – Estude tarot com suas cartas
- Método 8 – Pratique a leitura com seu baralho
- Método 9 – Trate suas cartas com cuidado
- Método 10 – Seja grato por suas cartas
Eu tenho vários baralhos de tarot, e vou admitir que recentemente tenho sido uma espécie de comprador compulsivo de tarot. Existem tantas opções atraentes disponíveis nos dias de hoje! Na verdade, tenho vários decks vindo em minha direção novamente, o que significa que terei muita conexão para fazer em breve.
Portanto, decidi pesquisar e compartilhar alguns métodos comprovados para se familiarizar com as cartas de tarot e listá-los aqui. Espero que as técnicas que apresento aqui ajudem vocês a se familiarizar com suas cartas de tarot.
Método 1 – conectando-se com seu baralho de tarot
Quando estiver usando seu baralho de tarot para leituras, você vai querer sentir como se fosse parte de você. Claro,isso requer que você use o deck por algum tempo antes de começar a sentir uma conexão natural com ele. Para acelerar o processo, você pode fazer algo que é chamado de “conexão” de um deck.
As cartas novas também tendem a navegar um pouco suavemente fora da superfície das outras cartas. O que significa que elas são um pouco escorregadios. Para remover a rigidez indesejada e escorregadia, podemos “conectar” o deck. Este processo o ajudará a equilibrar o baralho de tarot e fazer com que todas as cartas pareçam iguais. Suas cartas serão mais confortáveis de manusear, especialmente quando você as estiver embaralhando.
Quando você abre a embalagem do seu novo baralho de tarot e pega as cartas, elas geralmente tendem a ter uma rigidez natural. Além disso, você ainda pode sentir o cheiro da tinta da máquina de impressão ao desembrulhar a capa de celofane que tem lacrado as cartas desde que elas deixaram o chão da fábrica.
“Como observação lateral, uma dica útil para ajudá-lo a preservar a embalagem original é manter a parte inferior do celofane preso à caixa o maior tempo possível. Tente tirar apenas a parte de cima conforme você rasga a pequena tira ao redor do celofane. ”
A conexão equivale a flexionar, embaralhar, misturar e manusear seu deck em geral. Quando você está manuseando o baralho, está sempre tocando as cartas e usando-as. A melhor maneira de fazer isso é embaralhar bastante. O que é excelente sobre embaralhar é que ele é um grande calmante e você pode fazer isso a qualquer momento. Você pode fazer isso quase inconscientemente, porque tudo o que é necessário é que suas mãos estejam livres e você tenha seu deck com você. Você pode embaralhar no ônibus até o trabalho, quando estiver assistindo TV ou conversando com seus amigos.
Alguns tarólogos não gostam de usar a técnica de “embaralhamento aleatório” porque requer dobrar as cartas. Dobrar é uma maneira eficaz de remover a rigidez das cartas, mas também pode danificar as cartas se não for feito corretamente. A ideia é que quando você dobra as cartas, você sempre vem das duas direções. Se a dobra for feita corretamente, não danificará as cartas.
Se você não sabe embaralhar muito bem, é bom começar praticando embaralhar um antigo baralho de cartas ou apenas escolher um método que não exija dobrar. Você pode simplesmente “espalhar” em uma pilha aleatória e bagunçada na mesa para que cada carta toque a superfície da mesa. Dessa forma, eles também conseguem tocar outra superfície que não as cartas e, de certa forma, ficar mais fácil de usá-las.
Método 2 – Limpe e consagre seu novo deck
Limpar suas cartas também é um método importante e comumente usado para se conectar com novas cartas de tarot. É como um ritual de boas-vindas para remover energias indesejadas e carregá-las com novas energias positivas.
Limpar seu baralho de tarot é algo que você pode fazer regularmente com suas cartas. Se você acredita em energias como eu, você pode fazer isso sempre que se sentir mal.
- Toque em suas cartas: uma maneira rápida de tirar qualquer energia negativa de seu baralho. Você pode fazer isso batendo no baralho com a mão livre ou batendo na mesa com o próprio baralho. Com o último, apenas tome cuidado para não danificar os cantos de suas cartas ao bater na mesa com um ângulo errado.
- Coloque Cristais perto de suas cartas: esta é minha maneira favorita de filtrar quaisquer energias negativas. Os melhores tipos de cristais para filtrar são os cristais de quartzo e selenita. Você pode colocar os cristais no topo do seu deck quando não os estiver usando, ou você pode colocar os cristais em um lugar onde você armazena seus cartas. Eu escrevi um artigo sobre diferentes métodos de armazenamento se você estiver interessado em ler mais sobre eles .
- Usando insensos: Esta é uma excelente maneira de incorporar alguns cheiros em seu deck que o ajudam a se sentir mais conectado a ele. Também ajuda a cobrir o cheiro que ficou da máquina de impressão que mencionei anteriormente. Você pode usar os insensos ou bastões de sálvia para criar uma fumaça agradável ao redor de suas cartas. Você pode passar as cartas através da fumaça, uma de cada vez, ou o baralho inteiro de uma vez.
- Luz solar: coloque suas cartas no peitoril da janela quando a luz do sol a atingir e dê a elas um bom banho de sol. Os raios solares vão atravessar suas cartas e carregá-las com energia radiante.
- Luar Cheia: Este método não é o mais convencional e pode levar algum tempo, pois a lua cheia só aparece a cada 29,5 dias. Coloque suas cartas de tarot no peitoril da janela e deixe o luar cuidar da limpeza enquanto você dorme.
- Banho de sal: Use sal marinho ou sal do Himalaia com grãos maiores de sal, pois será mais fácil remover os grãos depois de concluir a limpeza. Você pode colocar um pouco de sal em um prato e colocar o deck em cima dele. Deixe-o ali durante a noite e seu deck estará pronto.
Método 3 – Familiarizar-se com suas cartas
Neste método, estamos começando a conhecer nossas novas cartas de forma mais pessoal. A fase de lua-de-mel de apenas tocar e cheirar as cartas acabou, então podemos passar para um nível mais metafísico. Só brincando; você deve continuar embaralhando seu deck o quanto quiser. Manuseá-los e usá-los fará com que se sintam em casa. Mas vamos voltar a familiarização suas novas cartas.
Para ter uma ideia do seu deck, você pode espalhar todas as 78 cartas à sua frente ou pode distribuí-las uma a uma na sua frente. Gosto de colocá-los no chão de uma vez, para que possa examiná-los rapidamente e ter uma ideia do “quadro geral”.
Quando você deixa seus olhos escanearem as cartas, você pode observar quais delas capta seu olhar e quais podem passar desapercebido por você. Observe as cores e os temas que o artista incorporou em sua interpretação dos arquétipos. Você pode tentar colocar em palavras que tipo de sinais seu deck está lhe enviando.
Depois disso, espero que você tenha uma experiência positiva com seu deck. Você pode aprofundar seu relacionamento com o método a seguir e se sentir ainda mais conectado.
Método 4 – Mantenha um diário sobre seu novo baralho de tarot
Manter um diário de tarot é uma maneira atraente de se conectar e se relacionar com suas cartas. Você provavelmente já leu e ouviu isso antes, mas realmente é. É também uma forma muito eficaz de fazer com que você leia o tarot intuitivamente. Mas não será poderoso antes de você realmente se envolver com ele e tentar.
Manter um diário de tarot para se relacionar com suas cartas não precisa ser uma ciência espacial. Você pode organizar o diário da maneira que quiser. Você pode pensar em uma estrutura para ele ou pode apenas escrever algo sobre cada carta. Contanto que você dedique um tempo e se envolva no ato de escrever seus pensamentos no papel, você provavelmente achará isso útil.
Agora, não se apresse com este exercício, pois isso exigirá tempo. Dê uma olhada em uma carta de cada vez. Observe a atmosfera retratada na imagem. Observe as pessoas, suas expressões faciais, animais, plantas, roupas, etc. Procure os símbolos que você pode encontrar e as cores que foram usadas. Pense no que eles significam e são relevantes para você. Você ficará surpreso com a quantidade de detalhes que notará sobre as cartas quando começar a analisá-las com o tempo.
Escreva tudo isso em seu diário de tarot e volte a lê-lo sempre que se sentir mal com as cartas. Você também aprenderá imensamente sobre as cartas enquanto escreve, e isso o ajudará a se familiarizar mais com cada carta. Se você é novo no tarot, definitivamente deveria tentar.
Se estiver interessado em dar um passo adiante, você pode fazer um exercício de trabalho do caminho com cada carta. Então, vamos falar sobre isso a seguir.
Método 5 – Meditação com suas novas cartas
Meditação é um processo demorado, mas vale totalmente a pena. Alguns consideram que é isso para tarólogos mais avançados, mas acredito que será útil também para alunos que são novos no tarot. Ele cria uma ponte mental entre a lógica e a experiência, o que ajuda a memorizar melhor os significados das cartas. Ele também cria uma conexão mais profunda com você e com as cartas, à medida que associa eventos de sua própria experiência pessoal com as cartas.
Enquanto você está trabalhando com suas novas cartas, você está mentalmente se colocando no imaginário das cartas. Isso exigirá que alguma forma de meditação aconteça, mas valerá totalmente a pena tentar. Imagine-se no mundo de cada carta e tente compreender como é esse mundo.
Depois de ter uma experiência de trabalho com as cartas, você terá uma conexão mais forte com elas. Enquanto estiver fazendo leituras de tarot, você pode tirar proveito dessas experiências e incluí-las em suas interpretações.
Se achar que este exercício é difícil de fazer, você pode tentar conhecer seu deck entrevistando-o. Então, vamos dar uma olhada nesse método de ligação a seguir.
Método 6 – Entreviste seu baralho
Como no exercício de trabalho do caminho, você se envolve com as cartas, mas agora com perguntas. É uma maneira divertida de conversar com seu deck e também é uma excelente maneira de praticar leituras.
Não será tão demorado quanto trabalhar no caminho, e você pode fazer isso sempre que tiver com tempo livre no seu dia. Essa também pode ser uma ótima maneira de começar e terminar o seu dia.
Você pode perguntar ao deck sobre qualquer coisa, mas aqui estão algumas perguntas fáceis para dar uma ideia do que você pode fazer.
Que tipo de deck você é?
Que tipo de energia você está apostando?
Que mensagem você tem para mim hoje?
O que você acha sobre mim?
Como você vê nosso futuro juntos?
Método 7 – Estude tarot com suas cartas
Estudar tarot com suas novas cartas é uma ótima maneira de obter uma conexão mais profunda com suas cartas. Ainda me sinto intimamente ligado às primeiras cartas que usei para estudar tarot. Elas são essenciais para mim e ocupam um lugar especial em meu coração.
Mas este método de conexão com as cartas não precisa ser apenas para iniciantes. Você sempre pode encontrar novas áreas do tarot que podem aprofundar sua compreensão das cartas. Meditar com as cartas é um ótimo exemplo. Se for do seu interesse, você pode tentar dominar essa área com suas novas cartas.
Se você é um iniciante, você pode simplesmente estudar o significado das cartas com seu baralho ou fazer um curso de leitura de cartas intuitivamente. Se você é um leitor avançado com experiência, por que não aprender tarot holístico ou tarot terapêutico. Você vai gostar de experimentar algo novo com suas cartas.
Método 8 – Pratique a leitura com seu baralho
As cartas são lindas e é bom apenas senti-las e olhá-las, mas você vai querer começar a usar seu baralho no final do dia. Acho que a melhor maneira de se conectar com suas cartas é realmente usá-los. Portanto, mesmo que você ignore todos os outros métodos que examinamos, é aqui que você se envolverá com eles evidentemente.
Quando você está lendo com um novo baralho, não está familiarizado com todos os detalhes dele. Se você enfrentar um cliente imediatamente, pode ficar desconfortável quando parte do imaginário da carta não fizer sentido para você. Você não quer duvidar se está lendo para outra pessoa, então pratique lendo para si mesmo primeiro.
Portanto, tire seu deck da caixa e comece a ler. É aconselhável ler para você mesmo no início, porque você vai querer ter certeza de que está lendo um bom fluxo. Você pode usar o método de entrevista de convés ao praticar. É uma ótima maneira de conhecer seu deck e melhorar sua leitura simultaneamente.
Método 9 – Trate suas cartas com cuidado
Armazenar suas cartas evitará que elas danifiquem quando você não as estiver usando ou transportando para algum lugar. Gosto de carregar um baralho comigo para onde quer que eu vá, então tenho uma bolsa de viagem exclusiva para minhas cartas.
Também sinto que, se você tratar as cartas com amor e carinho, elas passam a significar mais para você. Se você lidar com elas com amor e cuidado, elas se tornarão mais importantes para você. Mesmo que você pense que são apenas pedaços retangulares de papel com lindas imagens neles. Mime-os com atenção especial e elas começarão a significar mais para você.
Suponha que você queira ler mais sobre os diferentes métodos de armazenamento. Nesse caso, você pode encontrar meu outro artigo sobre como armazenar cartas de tarot aqui.
Método 10 – Seja grato por suas cartas
Pelo mesmo motivo do método anterior, é inerente agradecer a suas cartas. Sinto que, se você der energias de gratidão aos outros, o universo responderá por você. As cartas não são diferentes. Na verdade, elas são como seus amigos prestativos que sempre respondem com sabedoria, então lembre-se de ser grato por elas.
Para concluir como se sintonizar com seu baralho de tarot
Espero que você tenha encontrado alguns dos métodos que acabamos de examinar aplicáveis a você. Em essência, acho que o principal é obter experiências positivas com seu deck. Isso equivale a gastar tempo com suas cartas e brincar com elas. Suponho que todos vocês que compram cartas de tarot gostem de lê-las, de modo que, em si, será um momento feliz juntos.
Eu ainda gostaria de adicionar alguns conselhos sobre o que NÃO fazer. Isso não é para ler quando você está estressado ou com pressa. Quando você está estressado, você se sentirá mal de qualquer maneira, não importa qual baralho de cartas estiver usando. A mesma coisa acontece com a pressa. Se você se apressar em uma leitura, não está realmente cavando em sua intuição e, provavelmente, por esse motivo, sua leitura de tarot parecerá estranha.
Se você acha que seu deck não gosta de você, não importa o que você faça, é bom colocá-lo de lado e voltar a ele mais tarde. Dê outra chance em alguns meses.
Boa leitura para todos!